quarta-feira, 5 de maio de 2021

Google vai substituir o Google Discover em tablets por uma nova interface

A Google vai substituir o Google Discover em tablets por uma nova interface, que será um espaço central para filmes, jogos e livros.      

fonte: Android Police

Todos nós sabemos que os tablets Android não são exatamente o benchmark da indústria, e a Google quase parou de criar produtos originais para esse mercado. Mas a empresa ainda não desistiu dos tablets. Ela acaba de anunciar um "Entertainment Space (Espaço de entretenimento)" que deve tornar os tablets Android muito melhores em fornecer acesso aos seus serviços de streaming, e-books e jogos - no painel mais à esquerda da tela inicial.

Superficialmente, a nova adição do iniciador que substitui a tela do Google Discover não parece muito diferente da interface do Chromecast com Google TV. É composto por três guias superiores que dividem o aplicativo em seções para serviços de vídeo e streaming, jogos e livros, com um grande banner promovendo algum conteúdo no topo de cada uma. Depois de fazer login em sua plataforma de streaming favorita, a guia "Assistir" será preenchida com recomendações personalizadas, incluindo algumas do YouTube e Google TV. Há também uma linha "Continuar assistindo" que agrega os programas e filmes que você começou a assistir em todas as suas assinaturas.

fonte: Android Police

Como o nome indica, a guia "Game"  compreende uma seleção de jogos que você tem em seu tablet em uma linha "continue jogando", mas é claro, o Google também está tentando fazer você se interessar por novos títulos com recomendações. Notavelmente, a empresa está lançando seu recurso Instant Play no hub, que permite que você experimente jogos selecionados, mesmo sem instalá-los.

fonte: Android Police

A terceira guia é basicamente apenas outra interface para o Google Play Livros. A seção consiste em sua biblioteca, recomendações, ofertas e audiolivros.

fonte: Android Police

Assim como a interface do Google TV para Android TVs, o Entertainment Space não estará disponível para todos desde o início. Na falta de hardware próprio recente, a Google vai lançar primeiro o hub em tablets Walmart Onn, com a empresa prometendo que "ainda este ano, o Entertainment Space será lançado globalmente em tablets Android novos e selecionados da Lenovo, Sharp e muito mais."

Após o anúncio, ficamos sabendo que a Google terá que prescindir de um dos serviços de streaming mais relevantes, a Netflix. O The Verge relata que, embora o conteúdo doa Netflix apareça na linha de "aplicativos usados ​​recentemente", seu conteúdo não estará entre os filmes e programas recomendados na tela.

Do lado técnico, parece que o Entertainment Space será um APK separado do launcher, conforme relatado por Mishaal Rahman do XDA, mas não temos certeza de como exatamente a conexão entre o inicializador padrão e o Space funcionará.

É bom ter uma seleção agregada de serviços de entretenimento, mas, no final das contas, ter outra interface para acessar filmes, jogos e livros ao lado do Google TV, Play Games e Play Livros parece bastante redundante. O novo hub também não fará muito para corrigir os problemas de otimização de aplicativos em tablets, com muitos aplicativos sendo nada além de aplicativos de telefone estendidos com ajustes no espaço adicionado à tela - o que é indiscutivelmente um problema maior do que não ser capaz de encontre um bom conteúdo.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google