quinta-feira, 20 de maio de 2021

Novidades no Google Agenda: Ocultar os feriados inúteis

Agora você pode ocultar feriados que não vão lhe dar folga no Google Agenda. Novas opções para personalizar como os eventos públicos são exibidos.   

fonte: Android Police

O Google Agenda é excelente para gerenciar suas reuniões e compromissos pessoais, mas, por padrão, ele também controla os feriados em sua região. Além dos feriados, a Google também compartilha outras ocasiões, então você não precisa pesquisar "Dia dos Pais de 2021" todos os dias até que finalmente memorize a data (é 20 de junho). Uma nova chave para feriados está finalmente chegando ao Agenda, para que você possa organizar sua visualização sem desativar o recurso por completo.

A partir de hoje, os usuários podem mudar a configuração de feriados de "Feriados públicos e outros feriados" para "Somente feriados públicos". Pode parecer uma pequena mudança, mas se você está confiante em saber quando certas empresas podem ser fechadas ao público, é uma ótima adição. Você ainda verá todas as principais ocasiões em sua área, mas datas não oficiais, como Dia dos Namorados e Halloween, estão ocultas.

fonte: Android Police

Para alterar a forma como essas datas são exibidas em sua agenda, basta clicar no ícone do menu ao lado de feriados regionais no Google Agenda na web e selecionar "Configurações". Em "Conteúdo do calendário de feriados", você pode alternar entre os eventos, como pode ser visto na captura de tela acima. Você também pode alterar essas opções no Android acessando as configurações do calendário e selecionando o calendário de feriados da sua região.


O recurso já está disponível no Google Agenda na web e no Android, com uma atualização planejada para usuários iOS a partir de 25 de maio.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google