segunda-feira, 10 de maio de 2021

Novidades no Google Fotos: Pesquise por data para encontrar instantaneamente as fotos antigas

Você pode pesquise por data para encontrar instantaneamente fotos antigas no Google Fotos. O campo de pesquisa pode usar um formato de data padrão para restringir seus resultados.   

fonte: Android Police

A Google pretende que as pessoas usem o Google Fotos como um repositório para mais ou menos todas as fotos que já tiraram. Funciona muito bem nesse aspecto (supondo que você não se importe em pagar pela melhor qualidade), mas se você for um fotógrafo amador, verá rapidamente sua conta se enchendo de milhares de fotos.

A Google tem várias maneiras diferentes de localizá-las, muitas delas com o processamento de imagens do lado do servidor. Mas se você souber em que dia ou mês sua foto foi tirada, há uma maneira fácil de ir direto ao ponto. Basta colocar a data na barra de pesquisa e o Fotos retornará imediatamente as fotos tiradas e carregadas em sua conta naquele dia. A string de pesquisa funciona no formato mês-dia-ano (8-1-2019) que é o americano, e pode ser diferente em outro lugar.

É uma maneira perfeita de encontrar fotos de aniversários, feriados etc. A mesma pesquisa de sequência de datas funcionará na versão da Web do Fotos, bem como no aplicativo iOS.

fonte: Android Police

O aplicativo parece não ser capazes de analisar datas em estilo de fala, por exemplo escrever "1º de agosto de 2019" mostra todas as fotos daquele mês, começando com as últimas. Tentar o mesmo truque para termos mais gerais não é tão útil; uma pesquisa por "segunda-feira" pode incluir um monte de capturas de tela feitas que por acaso tenham segunda-feira no texto da página, retornando resultados baseados em OCR em vez de um período de tempo.

Mesmo assim, essa é uma ótima maneira de acessar rapidamente fotos específicas com base em uma faixa muito estreita. Experimente da próxima vez que estiver procurando por alguma foto!

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google