sexta-feira, 28 de maio de 2021

Novidades no Chrome OS: Uso de VPN com vários usuários vai ficar mais fácil

Usar uma VPN no Chrome OS com vários usuários está prestes a ficar muito mais fácil. Fique tranquilo ao fazer login no seu Chromebook.   

fonte: Android Police

A privacidade digital tem sido uma grande preocupação para muitos e trazida à tona quando uma pandemia global forçou milhões de pessoas a mudarem de vida online. Com ISPs e anunciantes aproveitando o estilo de vida de trabalho em casa, proteger-se com uma rede privada virtual (VPN) é uma ótima solução para manter os olhos curiosos longe de seus dados. Pode ser fácil configurar uma VPN em seu Chromebook, mas pode ser um incômodo ligá-lo novamente após uma reinicialização. No entanto, talvez você não precise esperar muito, pois uma mudança futura manterá sua VPN ativada o tempo todo.

Estamos acompanhando o progresso em direção a esse tipo de VPN sempre ativa há algumas semanas, e um código recente no Gerrit o adiciona diretamente ao Chrome OS - nenhum aplicativo ou extensão Android é necessário. Você pode experimentá-lo agora mesmo se seu Chromebook estiver na versão mais recente do canal Dev ou Canary. Observe que você precisará de uma configuração VPN em funcionamento primeiro, antes de ativar esse recurso.

Defina sua VPN para ficar sempre ligada nas configurações do Chrome OS, fonte: Android Police

Há uma nova seção de preferências em VPN nas configurações do Chrome OS. Lá, você pode configurar seu Chromebook para se conectar à VPN de sua preferência automaticamente ao fazer login. Se você estiver inscrito em várias redes privadas, pode escolher qual serviço deseja que esteja sempre ativo. Você também pode configurar o Chrome OS para bloquear o tráfego de dados do Chrome e do Android, a menos que seu laptop se conecte à VPN.

Oferecer controle pessoal sobre o tráfego de rede do seu Chromebook é uma maneira boa de ajudar a mantê-lo seguro on-line. Embora os administradores corporativos possam ficar melhor com um proxy baseado em nuvem devido ao gargalo da rede, uma VPN sempre ativa ajudará a proteger os usuários. Não esperamos que nenhuma grande mudança chegue nas próximas atualizações, mas vamos mantê-lo informado se descobrirmos mais alguma coisa.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google