terça-feira, 18 de maio de 2021

Novidades no Google Workspace: Novos recursos para soluções de produtividade colaborativa

O Google Workspaces recebe muitos novos recursos e um recurso do Meet. Novas soluções de produtividade colaborativa para concorrer no mercado.   

Fonte:Android Police

Na Google I/O 2021, a empresa anunciou melhorias em seu produto Google Workspace com a ambição de aumentar sua competitividade em relação a outras soluções de produtividade colaborativa.

A empresa está basicamente tentando converter suas mídias distintas do Drive - Documentos, Planilhas, Apresentações, etc. - no que chama de tela inteligente com recursos de colaboração aprimorados.

Fonte:Android Police

Alguns deles giram em torno de @menções, como os chamados chips inteligentes que usam uma @menção para anexar outros documentos do Google Drive no domínio associado a essa pessoa. Incorporar o chip permite que os colegas de equipe abram uma mini-guia para referência cruzada do documento. O @menções também ativam listas de verificação conectadas, o que permite que as pessoas atribuam membros a certas missões no Google Tarefas.

Fonte:Android Police

O aplicativo de videoconferência Meet da Google também recebe alguns truques novos. Os usuários podem apresentar seu trabalho em uma chamada diretamente de seu projeto de Doc, Planilha ou Slide - a participação na chamada ainda não está ao vivo e não estará até o outono(primavera aqui). A tradução de legendas ao vivo está programada para acontecer ainda este ano, com a conversão do espanhol, português, francês e alemão para o inglês disponível.

Fonte:Android Police

A empresa também está expandindo a tela além da visualização de página tradicional com uma nova formatação sem página no Documentos e uma visualização de linha do tempo para planilhas orientadas por data.

Fonte:Android Police




E não seria o século 21 se não houvesse alguns elementos de IA para iniciar, como escrita assistida que, entre outras coisas, fornece substituições de palavras neutras em termos de gênero e sugestões de fórmulas assistivas no Planilhas. No Meet, o aplicativo mistura cancelamento de ruído, brilho da câmera e correção de centralização.

Algumas pontas soltas incluem modelos de tabelas e anotações de reuniões no Documentos, a capacidade de criar e editar um projeto de Documento, Planilha ou Slide no Google Chat e reações emoji. Muitos desses recursos serão repassados ​​não apenas aos clientes do Google Workspace, mas também ao público em geral.

Fonte:Android Police


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google