terça-feira, 18 de maio de 2021

Novidades no Google Maps: Novos recursos anunciados na Google I/O

A Google está ajudando você a se manter seguro com novas opções de roteamento de mapas e avisando quando os espaços públicos estão lotados.   

fonte: Android Police

A Google anunciou um monte de novos recursos para o Maps na sua conferência de desenvolvedor I/O, incluindo um novo recurso de roteamento mais seguro que leva em consideração as condições da estrada, do clima e do tráfego ao escolher as direções, além de suporte para mais ciclovias (provavelmente como parte de seus detalhes aumentados no nível da rua) e um novo recurso de "ocupação da área" que se baseia nos indicadores de ocupação existentes, expandindo-os de locais individuais para o próprio mapa.

A Google também anunciou suas rotas ecológicas - novamente. A empresa já havia anunciado esse recurso em março. No entanto, alguns ajustes no Live View também estão chegando para mostrar rótulos de ruas mais proeminentes e pistas para melhor orientá-lo espacialmente em relação a coisas como sua casa ou local de trabalho.

fonte: Android Police

A Google pretende que seu novo recurso de roteamento mais seguro reduza em até 100 milhões de "freios repentinos", que é uma métrica estranha, mas ainda assim um objetivo admirável e, definitivamente, algo que pode ser útil para aqueles que vivem em áreas sujeitas a condições meteorológicas extremas ou problemas de tráfego particularmente irritantes.

fonte: Android Police

"Área ocupada" lhe dará uma ideia de como certas áreas públicas ou bairros estão lotados - especialmente útil nesta era de Covid, onde podemos não querer lotar parques ou ruas muito perto do risco de adoecer. O recurso fornecerá um indicador geográfico das áreas afetadas e o grau de qualquer problema. O recurso será lançado globalmente "nos próximos meses" e respeita a privacidade do usuário.

fonte: Android Police

O mapeamento básico também terá alguns pequenos ajustes para destacar melhor empresas e locais com base na hora do dia. Por exemplo, você provavelmente não precisa ver aquele local exclusivo para café da manhã no mapa às 22h, e parece que a Google irá girar mais agressivamente os locais que destaca.

Os novos 170 km de suporte para ciclovias provavelmente estão ligados ao aumento nos detalhes do mapa de ruas que a Google anunciou anteriormente no início deste ano, que mostra detalhes como larguras de estradas em escala, além de faixas de pedestres, trilhas urbanas, ilhas de pedestres e outras características geográficas com mais precisão.

Acompanhe as informações sobre os anúncios da Google na sua conferência I/O 2021!

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google