A Google está ajudando você a se manter seguro com novas opções de roteamento de mapas e avisando quando os espaços públicos estão lotados.
fonte: Android Police |
A Google anunciou um monte de novos recursos para o Maps na sua conferência de desenvolvedor I/O, incluindo um novo recurso de roteamento mais seguro que leva em consideração as condições da estrada, do clima e do tráfego ao escolher as direções, além de suporte para mais ciclovias (provavelmente como parte de seus detalhes aumentados no nível da rua) e um novo recurso de "ocupação da área" que se baseia nos indicadores de ocupação existentes, expandindo-os de locais individuais para o próprio mapa.
A Google também anunciou suas rotas ecológicas - novamente. A empresa já havia anunciado esse recurso em março. No entanto, alguns ajustes no Live View também estão chegando para mostrar rótulos de ruas mais proeminentes e pistas para melhor orientá-lo espacialmente em relação a coisas como sua casa ou local de trabalho.
fonte: Android Police |
A Google pretende que seu novo recurso de roteamento mais seguro reduza em até 100 milhões de "freios repentinos", que é uma métrica estranha, mas ainda assim um objetivo admirável e, definitivamente, algo que pode ser útil para aqueles que vivem em áreas sujeitas a condições meteorológicas extremas ou problemas de tráfego particularmente irritantes.
fonte: Android Police |
"Área ocupada" lhe dará uma ideia de como certas áreas públicas ou bairros estão lotados - especialmente útil nesta era de Covid, onde podemos não querer lotar parques ou ruas muito perto do risco de adoecer. O recurso fornecerá um indicador geográfico das áreas afetadas e o grau de qualquer problema. O recurso será lançado globalmente "nos próximos meses" e respeita a privacidade do usuário.
fonte: Android Police |
O mapeamento básico também terá alguns pequenos ajustes para destacar melhor empresas e locais com base na hora do dia. Por exemplo, você provavelmente não precisa ver aquele local exclusivo para café da manhã no mapa às 22h, e parece que a Google irá girar mais agressivamente os locais que destaca.
Os novos 170 km de suporte para ciclovias provavelmente estão ligados ao aumento nos detalhes do mapa de ruas que a Google anunciou anteriormente no início deste ano, que mostra detalhes como larguras de estradas em escala, além de faixas de pedestres, trilhas urbanas, ilhas de pedestres e outras características geográficas com mais precisão.
Acompanhe as informações sobre os anúncios da Google na sua conferência I/O 2021!
fonte: Android Police