quarta-feira, 12 de maio de 2021

Novidades no Google Fiber: Novo ícone de quatro cores

O Google Fiber lança um novo ícone de quatro cores que se parece com qualquer outro ícone da empresa. Prepare-se para esquecer com o que parece daqui a 5 minutos.  

fonte: Android Police

No ano passado, a Google lançou um monte de novos ícones para todos os seus aplicativos e serviços, e todos pareciam basicamente iguais. Hoje, o Google Fiber obteve o mesmo redesenho, obtendo um novo ícone geométrico de quatro cores que se mistura um pouco bem com todos os outros produtos da empresa com ícones de quatro cores.

Anteriormente, a Google usava alguns tipos diferentes de "logotipos" para o Fiber. Há muito, muito tempo atrás, na velha era do logotipo da Google com serifa, a empresa às vezes usava um coelho da cor do arco-íris em conexão com o Fiber, mas não era usado em todos os lugares. (Também distribuiu alguns coelhos de fibra de pelúcia.) Também havia algumas imagens de casa conectadas em várias cores que eram usadas ocasionalmente e uma marca baseada em texto que incluía várias formas do logotipo da Google com a palavra "fiber", tanto em maiúsculas quanto em minúsculas . Resumindo: cobriu um intervalo.

Acima: o logotipo da Fiber somente com texto mais recente. Abaixo: imagens anteriores associadas com o Fiber, fonte: Android Police



fonte: Android Police

fonte: Android Police

A Google afirma que os novos formatos "representam ser rápidos, com preços justos, confiáveis ​​e abertos", entre várias outras possibilidades. Os literalistas entusiastas de tecnologia provavelmente verão quatro símbolos de Wi-Fi invertidos. E os críticos da recente linguagem de design da empresa quase certamente os verão simplesmente como mais uma bagunça geométrica de quatro cores que pode ser facilmente confundida em um mar de todos os outros ícones de quatro cores da Google.

A Google diz que o novo logotipo será usado em anúncios e materiais promocionais e, embora ainda não esteja no site do Fiber, está disponível na conta do Twitter do @googlefiber.

fonte: Android Police

Resta saber se esse novo logotipo está vinculado a um esforço de marketing mais amplo ou se podemos antecipar mais consistência em relação às imagens daqui para frente, mas é curioso para a Google investir tempo, esforço e dinheiro em fazendo. Afinal, o Fiber passou anos sem se expandir entre 2017 e 2020, e a cidade de Louisville, Kentucky, até perdeu o acesso ao Fiber. Por um tempo, pensamos que o serviço poderia ser torrado. Mas no último ano ou assim, a Google parece ter se lembrado de que o Fiber é uma coisa ou decidiu que é hora de começar a investir nele novamente, já que a vimos atingir duas novas cidades: West Des Moines, Iowa e Millcreek, Utah . O serviço de 2 gigabits também foi implementado em alguns mercados.

Até o momento, o Google Fiber está disponível em 19 mercados diferentes nos Estados Unidos, oferecendo serviço de gigabit por meros US $ 70 por mês sem limites, além de hardware Wi-Fi mesh. Como os monopólios de ISP de fato dos EUA continuam a impor novos limites de dados ridículos enquanto a concorrência permanece essencialmente inexistente na maioria dos nossos mercados, esperamos que este novo logotipo apareça em mais lugares, quer gostem esteticamente ou não.

fonte: Android Police


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google