quinta-feira, 20 de maio de 2021

Chrome OS e o Android vão ficar cada vez mais interligados

Chromebooks e dispositivos Android estão recebendo uma nova integração forte. Suas fotos mais recentes agora estarão na central do smartphone.   

fonte: Android Police

O Chrome OS e o Android estão cada vez mais interligados. Você já pode iniciar o ponto de acesso do smartphone por meio do Chromebook e há opções para espelhamento de notificação, bloqueio inteligente e compartilhamento de guias recentes do Chrome. Durante ao I/O, a Google anunciou mais uma peça do quebra-cabeça de vários dispositivos: o compartilhamento de fotos.

Suas fotos compartilhadas ficarão em uma nova seção inferior do hub do smartphone, que pode ser acessada no lado direito da barra de tarefas assim que você conectar o dispositivo nas configurações do Chromebook. É o lugar onde você também pode controlar o ponto de acesso e as notificações do seu smartphone e onde as guias recentes do Chrome ficam. Ao que parece, o hub mostrará as duas últimas imagens que você tirou com seu smartphone, embora não tenhamos certeza se isso incluirá também capturas de tela ou não. Ter esses itens disponíveis seria um recurso matador para blogueiros como nós, mas não somos exatamente um grande grupo demográfico. Atualmente, você precisa contar com soluções alternativas como Pushbullet ou Clipt para conseguir o mesmo, sem mencionar e-mails ou armazenamento em nuvem.

fonte: Android Police

Não sabemos exatamente quando essa nova integração entrará em operação, mas com certeza iremos atualizá-lo sobre a linha do tempo assim que ouvirmos algo.

A Google também está trabalhando para dar ao serviço Fotos sua própria seção no aplicativo Arquivos do Chrome OS, conforme abordamos em fevereiro. Isso pode tornar a integração entre a galeria do seu smartphone e o seu Chromebook ainda mais estreita, dando a você acesso a muito mais imagens.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google