quinta-feira, 27 de maio de 2021

Novidades no Android 12 Beta 2: Novos botões de bloqueio de câmera e microfone

Você terá que esperar pelo Beta 2 para obter os novos botões de bloqueio de câmera e microfone do Android 12. Quando você quiser ter certeza de que nenhum aplicativo está acessando sua câmera ou microfone.    

fonte: Android Police

O Android 12 parece bem diferente de seus predecessores, mas o sistema operacional também tem alguns novos truques por baixo do capô - particularmente no departamento de privacidade. A nova versão do Android oferece indicadores claros quando um aplicativo está usando sua câmera ou microfone no canto superior direito da tela, para que você nunca seja pego de surpresa (muitos outros fabricantes já incluem isso em seu software Android personalizado). Mas e se você quiser ter certeza extra de que nenhum aplicativo pode ver ou ouvir você? A Google adicionou dois seletores dedicados para isso, e eles entrarão no ar no Android 12 Beta 2.

Conforme a Google anunciou na I/O na sermana passada, há duas novas adições aos blocos de configurações rápidas: botões de alternância rápidos para acesso à câmera e microfone. Se você realmente deseja ter certeza de que ninguém pode ouvir ou ver você, mesmo os aplicativos aos quais você concedeu a permissão anteriormente, pode simplesmente desligar o acesso ao microfone e à câmera e desfrutar de um pouco de paz de espírito. Claro, isso ainda não é tão bom quanto ter interruptores físicos como os dos dispositivos Nest, mas sejamos razoáveis ​​aqui.

A Google diz que os botões de alternância também mostram qual aplicativo está usando sua câmera ou microfone em tempo real. Se desejar revogar o acesso a esse aplicativo especificamente, os botões de alternância também oferecerão um atalho para acessar o respectivo gerenciamento de permissão rapidamente.

fonte: Android Police

A Google explica que se um aplicativo tentar acessar seu microfone ou câmera quando você os desligar por meio dos botões de alternância rápida, você receberá um aviso pedindo para ligá-los novamente para usar o recurso do aplicativo em questão. Os aplicativos que atualmente seguem as práticas recomendadas da Google em relação ao acesso a microfones e câmeras nem precisam ser atualizados para aproveitar ao máximo o novo comportamento.

Conforme mencionado, a Google também adicionou algumas outras medidas de privacidade. Há o novo Painel de Privacidade junto com as permissões de localização aproximadas para aplicativos que não precisam saber exatamente onde você está agora - ótimo para aplicativos de clima e similares.

No novo Android 12 Beta 1, os botões de alternância ainda não estão em lugar nenhum, mas esse também é o caso do painel de privacidade. O Google revelou que esses recursos estarão disponíveis apenas no Beta 2, então ficamos com algumas perguntas sem resposta - por exemplo, não sabemos se será possível fazer uma distinção entre a câmera frontal e a traseira ao alternar acesso fora da câmera.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google