quarta-feira, 5 de maio de 2021

Copiar e colar em tablets Chromebook está prestes a ficar muito mais fácil

O ato de copiar e colar em tablets Chromebook está prestes a ficar muito mais fácil. Inicie a área de transferência nativa diretamente do teclado virtual.  

O teclado virtual no Chrome OS tem sido um ponto sensível para muitos proprietários de tablets Chromebook. Variando de autocorreção não confiável a entrada com erros, a experiência de digitação ainda é muito fraca até hoje. No ano passado, ele pelo menos recebeu reconhecimento de escrita à mão aprimorado, uma grande reforma da interface do usuário e uma opção para alterar seu tamanho. Agora, a Google está se preparando para integrar um dos recursos favoritos do Chrome OS 89, o Mutipaste!.

Estamos acompanhando o desenvolvimento do Multipaste há algumas semanas e uma atualização recente do Chrome OS Beta adicionou sua funcionalidade. Quando ativado, ele introduz uma área de transferência para o teclado virtual, ajudando você a acessar textos ou imagens copiados em seu tablet. Se o seu dispositivo estiver no canal Beta, Dev ou Canary, você pode experimentar o Multipaste agora mesmo copiando e colando a seguinte URL na barra de endereço do Chrome.

chrome://flags/#enable-cros-virtual-keyboard-multipaste

Show virtual keyboard with multipaste UI

Depois de reiniciar o dispositivo, copie qualquer linha de texto e toque em um campo de texto. Você verá um novo ícone da área de transferência na parte superior do teclado virtual. Observe que, embora o Chrome OS 90 tenha esse sinalizador experimental no canal estável, ativá-lo ainda não fará nada.

O teclado virtual do Chrome OS ganha um gerenciador de área de transferência útil, fonte: Android Police

Multipaste funciona de forma idêntica à área de transferência que a Google introduziu com o Chrome OS 89. Em vez de adivinhar qual imagem ou texto você copiou em seu tablet, você pode consultar a área de transferência. O Chrome OS rastreará sua área de transferência, armazenando-os no teclado virtual. Ele comporta até cinco itens, que rolam verticalmente, dependendo do tamanho do teclado. Se você tirar uma captura de tela, ela será copiada automaticamente para a área de transferência e você pode remover as entradas mantendo-as pressionadas com o dedo.

Este recurso é um passo na direção certa para aumentar a produtividade em seu tablet Chromebook. Multipaste dá a você a liberdade de ser criativo com o conteúdo em que está trabalhando, sem medo de perder coisas que copiou recentemente. Pode não ser a solução mágica para consertar o teclado virtual, mas ajuda a torná-lo muito mais agradável de usar.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google