quinta-feira, 27 de maio de 2021

Novidades no Android Beta 1: O tempo de ativação desaparece do menu Configurações

O tempo de ativação desaparece do menu Configurações no Android 12 Beta 1. Você ainda pode ver os números do dia, mas não o total desde a última carga completa.   

fonte: Android Police

Não sabemos se é uma mudança permanente ou não (a Google não disse), mas um ajuste no Android 12 não ficou legal na atualização. Pode ser apenas um bug, mas agora você não pode ver o chamado "tempo de tela" na seção Bateria de Configurações no Android 12 Beta 1.

Esquerda: Tempo de ativação em "Bateria" no Android 11. À direita: Nada no Android 12 Beta 1, fonte: Android Police


Se você não está familiarizado com o termo, o chamado "tempo de tela" ou Screen on Time (SoT) é uma métrica comum (mas altamente anedótica) para medir e comparar a vida útil da bateria. Afinal, o tempo de espera realmente não importa para a maioria de nós nos últimos dias; é o tempo gasto enquanto é usado ativamente que é importante. Ergo, Screen-on time: é o tempo que o smartphone passa com a tela ligada. E embora esta seja uma métrica altamente subjetiva que pode variar drasticamente dependendo de como você usa um smartphone, é um número básico que a maioria das pessoas passou a entender, mesmo que você tenha que considerar alguns valores que pessoas como eu fornecemos em uma revisão com um grão de sal.


A "Tela" ainda estava lá em Uso da bateria para DP2 / 3 (à esquerda) e exibia o tempo de ativação da tela quando tocado (meio), mas desapareceu no Beta 1 (à direita), fonte: Android Police


No Android 11, o tempo de ativação da tela estava listado em Configurações -> Bateria em "uso da tela desde a carga completa". Isso foi removido quando o novo redesenho foi lançado no Android 12 DP3. No entanto, ainda era mostrado na seção Tela para fontes de uso da bateria (Configurações -> Bateria -> Exibir uso da bateria) quando "mostrar uso total do dispositivo" era habilitado por meio do menu de três pontos. Ou, pelo menos, foi até o Beta 1. Agora, ele foi para lá também.

Você ainda pode ver seu "tempo de tela" na seção Aplicativos ou Bem-estar digital, mas apenas para aquele dia, fonte: Android Police

Você ainda pode ver o tempo de ativação da tela no Beta 1 na seção de configurações de Aplicativos, mas ele mostra apenas o tempo reunido hoje. Você pode tentar complementar isso somando valores ao longo de vários dias por meio do Digital Wellbeing Dashboard, mas essas medições de 24 horas podem ter problemas com o carregamento no meio do dia ou uso noturno.

Pessoas que se esforçam para fazer testes de bateria de vários dias ou qualquer pessoa que pretenda medir essa métrica em mais de um dia ficará sem sorte sem uma ferramenta separada para revelar a leitura do sistema Android ou um sistema dedicado app para o efeito.

A Google ainda não se pronunciouse isso é um bug ou outro comportamento não intencional, então temos que aguardar. Tomara que seja algum tipo de erro, porque seria uma pena se a empresa retirasse nossa capacidade para fazer essa medição.

fonte: Android Police


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google