terça-feira, 25 de maio de 2021

Novidades no Android 12 Beta 1: Melhores transições de áudio

As transições de áudio váo ficar melhores no Android 12 quando se muda de uma aplicativo para outro.  A navegação será suave nos dispositivos móveis.   

O primeiro beta do Android 12 foi lançado semana passada e trouxe uma série de mudanças de design e animação com ele. Mas a Google também está trabalhando para reduzir o uso de CPU e GPU e limpar as transições entre aplicativos e notificações. Como parte desse esforço, a empresa está tornando as transições de áudio menos chocantes quando você muda de um aplicativo para outro.

Como um pequeno prefácio, muitos aplicativos não têm apenas aspectos visuais, mas também reproduzem áudio. Quando um aplicativo perde o foco do áudio no Android 11 ou inferior, ou seja, quando você começa a reproduzir um vídeo do YouTube enquanto ouve música, a transição entre os dois fluxos de áudio pode parecer chocante e abrupta. As coisas ficam ainda piores quando você ouve música e recebe uma chamada ou ouve uma mensagem de voz, interrompendo a reprodução.

Para combater isso, a Google anunciou que, daqui para frente, o áudio de saída irá desaparecer enquanto o áudio de entrada irá aumentar (crossfading é o termo certo aqui), tornando a transição muito mais suave entre os aplicativos. A Google diz que isso é particularmente um problema em dobráveis ​​ou em ambientes com várias telas, onde você costuma fazer malabarismos com vários aplicativos na tela ao mesmo tempo, mas, na verdade, isso vai ajudar em smartphones e tablets comuns também.

No lado técnico, a Google descreve que forçará os aplicativos a cumprir as regras de foco de áudio daqui para frente, significando que os aplicativos são silenciados automaticamente quando perdem o foco de áudio. Assim que o crossfade é concluído, o aplicativo de saída é notificado de que seu áudio não é mais audível e os desenvolvedores são incentivados a pausar ou interromper a reprodução, se possível.

O 9to5Google já detectou esse comportamento no Android 12 Developer Preview 3, mas agora, a Google oficializou a mudança, fornecendo mais contexto em torno dela.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google