segunda-feira, 17 de maio de 2021

Novidades no Chrome: Mudanças no menu de configurações

Grandes mudanças estão chegando ao menu de configurações do Chrome. As mudanças no Canary indicam que será muito mais fácil de usar em breve.    

Você às vezes acha difícil localizar uma configuração específica no menu sempre crescente de Configurações do navegador Chrome? Você não está sozinho. Os desenvolvedores do Chromium sentem sua dor e estão fazendo algo a respeito. Um menu de configurações redesenhado e mais compartimentado foi identificado na discussão do desenvolvedor Chromium.org, em breve chegando em um navegador (ou sistema operacional leve) perto de você.

As mudanças se concentram em mostrar ao usuário menos opções em uma única página e espalhar a expansão dos vários submenus do Chrome em mais links controlados pela coluna do lado esquerdo. O ajuste está ativo na versão Canary a partir de hoje: você pode vê-lo se alterar manualmente chrome://flags/#settings-landing-page-redesign para "Ativado". Se você preferir não mexer com o software beta, confira o vídeo de demonstração abaixo, postado no Chromium.org por um membro do projeto.

Aqui está uma comparação lado a lado entre estável e Canário com o sinalizador ativado:

Acima: atual estável. Abaixo: Canary com o sinalizador ativado,

Não sou um designer de interface, mas acabei recorrendo à barra de pesquisa no menu Configurações e, ocasionalmente, a uma pesquisa direta no Google, para encontrar uma configuração do Chrome que eu havia perdido. Essa mudança traz o navegador e o sistema operacional mais alinhados com sistemas mais complexos, como Windows e macOS, o que é uma bênção mista. Mas considerando o quão complicado o Chrome está se tornando, e quão vital para mais e mais pessoas, acho que é a escolha certa.

Como sempre, as alterações feitas na compilação do Canary podem ou não torná-lo estável e não há como dizer quanto tempo levará se o fizerem. Mas, uma vez que essas mudanças vieram de uma diretiva interna e parecem ser bastante simples e completas, duvido que teremos que esperar muito antes de ver isso chegar para a maioria dos usuários do Chrome.

fonte: Android Police via Chrome Unboxed

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google