segunda-feira, 10 de maio de 2021

Novidades no Chrome: A volta do Tab to Search

A versão mais recente do Chrome traz de volta uma mudança irritante para os mecanismos de pesquisa personalizados Omnibox. O recurso Tab to search está de volta, mas está enterrado no menu de sinalizadores.   

fonte: Android Police

Em fevereiro, uma nova versão do Chrome mudou a forma como os usuários ativam um mecanismo de pesquisa personalizado na omnibox: em vez de indicar o mecanismo e iniciar sua pesquisa com um toque na barra de espaço, você tinha que pressionar tab. Resumindo, todo mundo odiava, então a Google reverteu a mudança e tentou outra coisa. Bem, a funcionalidade tab-to-search está de volta ... mas não se preocupe, ela está enterrada no menu de sinalizadores do Chrome.

A partir da versão 92.0.4503.0, o Chrome Canary oferece uma nova opção em chrome://flags, em "#omnibox-keyword-space-triggering-setting". Ele está desabilitado por padrão, então habilite o sinalizador e reinicie o navegador se quiser verificá-lo. Em seguida, vá para o menu principal Configurações, clique em "Mecanismo de pesquisa" na coluna à esquerda e, em seguida, na entrada "Gerenciar mecanismos de pesquisa".

fonte: Android Police

No topo da lista do mecanismo de pesquisa familiar, você verá uma nova opção que permite escolher entre pressionar a barra de espaço ou a tecla tab, ou alternar manualmente para a tecla tab apenas, como acontecia em fevereiro.

A resposta à mudança para a ativação da guia parecia quase universalmente negativa, uma vez que os mecanismos de pesquisa Omnibox personalizados são um grande negócio para os usuários do Chrome. Portanto, não poderíamos adivinhar por que a Google está trazendo de volta depois de reverter a mudança, mesmo dessa forma um tanto indireta. A escolha anterior de usar espaço duplo para ativar a palavra-chave de pesquisa parece ter caído em desuso por algum motivo. Como acontece com todas as alterações feitas na construção do Canary, ninguém sabe se ele chegará à versão beta ou estável, ou se será expulso do Chrome depois de ainda mais testes do usuário.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google