terça-feira, 25 de maio de 2021

Novidades no Android 12 Beta 1: Novos recursos de privacidade

Os recursos aguardados de privacidade do Android 12 são oficiais - embora alguns não cheguem até o Beta 2. Painel de privacidade, indicadores de microfone e câmera, ajustes de permissões e muito mais.  

fonte: Android Police

O Android 12 Beta 1 chegou e com ele vários ajustes de privacidade que vazaram anteriormente. Além dos já existentes na versão atual, como a nova permissão de localização aproximada e ajustes de verificação do Bluetooth, a Google também definiu a programação de seus novos indicadores de câmera e microfone e Painel de Privacidade. Alguns desses recursos estão em desenvolvimento há anos. Mas na Google I / O da semana passada, a empresa finalmente está exibindo eles..

fonte: Android Police

Para começar, os novos indicadores e interruptores para o microfone e a câmera que foram vistos anteriormente em desenvolvimento são oficiais. O Android 12 mostrará indicadores na parte superior da tela (no canto das imagens que vimos) que mostram quando o microfone ou a câmera são acessados. E este não é apenas um pequeno ponto indecifrável como algumas plataformas móveis usam; os ícones irão indicar claramente quais com um ícone visual que você não precisa procurar o significado.

Este recurso não está disponível no Beta 1, mas estará presente no Beta 2.

fonte: Android Police

O novo Painel de Privacidade que vazou recentemente também é oficial, mostrando a hora exata e a duração em que as permissões foram acessadas e qual aplicativo as utilizou. Pense nisso como um Bem-estar digital para sua privacidade - ele até usa uma IU semelhante, com uma visão geral do último dia em uma visualização de linha do tempo que você pode analisar rapidamente

Isso ainda não está disponível no Beta 1, mas a Google diz que podemos esperar usá-lo no Beta 2

Se tudo isso não for longe o suficiente, você pode desativar o acesso ao microfone e à câmera no Android 12 por meio de um par de novos botões de alternância rápidos que impedem qualquer aplicativo de acessá-los - também disponível no Beta 2.

fonte: Android Police

Por último, o Android 12 também oferece suporte a uma nova permissão de localização aproximada, para que você possa dizer aos aplicativos onde está em um sentido abstrato, mas evitar que as coisas fiquem muito granulares - perfeito para algo como clima ou aplicativos de mídia social. Isso está presente no Beta 1, mas apenas parcialmente: no gerenciador de permissões, você pode limitar um aplicativo para aproximar a permissão de localização, mas a caixa de diálogo de solicitação de permissão ainda não foi atualizada para corresponder ao que você vê acima ou os aplicativos que a utilizam atualmente precisam ajustar suas solicitações de localização para acionar o diálogo completo. No entanto, podemos confirmar que a permissão está lá em outras áreas no Beta 1.

O Android 12 também aumenta a segurança da sua área de transferência. Visto que tendemos a copiar e colar coisas como senhas ou endereços, eles podem conter informações confidenciais que esquecemos. Agora, uma mensagem toast aparecerá se um aplicativo tentar acessar a área de transferência se não for aquele de onde você copiou as informações, que estará no Beta 2. .

A Google também está expandindo sua isenção de escaneamento de Bluetooth fora de aplicativos de rastreamento de contatos, de modo que você não precisa confundir o acesso à localização para coisas como gerenciamento de casa inteligente ou aplicativos vestíveis. (Este está ativo no Beta 1.)

O suposto recurso de hibernação de aplicativos também já está no Beta 1, que forçará os aplicativos a parar e recuperará memória e armazenamento/limpará o cache deles se você ficar sem usá-los por tempo suficiente. Iniciar o aplicativo é suficiente para trazê-los de volta da hibernação.

Não perca as novidades sobre o Android 12 Beta 1 aqui no Crazyseawolf's Blog.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google