terça-feira, 11 de maio de 2021

Novidades no Chrome: Menu simplificado para compartilhamento

A Google está testando um menu simplificado para compartilhamento no Chrome.  O novo hub de compartilhamento combina códigos QR, transmissão e muito mais.   

fonte: Android Police

O Chrome facilita a sincronização e o compartilhamento de guias entre dispositivos. Enviar um link do seu laptop para o smartphone leva apenas alguns segundos se você estiver conectado, enquanto os códigos QR permitem a transferência de sites com um clique de uma foto. Embora esses vários métodos mantenham a passagem de sites simples, todos eles bagunçam a Omnibox sempre que você clica nela. A Google está testando um novo hub de compartilhamento para o Chrome que simplifica seu navegador, tornando mais fácil distribuir artigos, projetos e muito mais entre dispositivos.

Este menu de compartilhamento de link atualizado consolida todas as várias opções do Chrome em um único ícone, conforme mostrado pelo Chrome Story. Em vez de ter que clicar na omnibox para carregar essas ferramentas, este novo ícone 'mais' permanece exibido ao lado da estrela de Favoritos o tempo todo, tornando mais fácil lembrar que essas opções existem mesmo em primeiro lugar. A lista inclui os métodos usuais de "Enviar para seus dispositivos" e de código QR, bem como novas opções para copiar links, salvar a página e transmitir. Em ação, é muito semelhante ao menu de compartilhamento do Chrome no celular.

fonte: Android Police

Por enquanto, esse recurso está bloqueado no Chrome Canary, oculto sob o sinalizador "Desktop Sharing Hub in Omnibox (Hub de compartilhamento da área de trabalho na omnibox)". É definitivamente um trabalho em andamento - os ícones mais antigos ainda aparecem ao lado do ícone 'mais' se você clicar no URL. Quando estiver pronto para o horário nobre, essa pode ser uma maneira muito mais direta de passar páginas da web para o dispositivo de sua escolha.

 fonte: Android Police


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google