quarta-feira, 19 de maio de 2021

Novidades no Android 12: Oficializados todos os novos recursos de privacidade

Os novos recursos de privacidade do Android 12 permitem que você tenha controle total do seu dispositivo. Painel de privacidade, indicadores e a permissão de localização aproximada são todos oficiais!   

Sabíamos que o Android 12 lançaria vários novos recursos de privacidade devido a vazamentos no início deste ano - alguns dos quais estão em desenvolvimento há anos. Mas, na Google I / O, a empresa finalmente está os exibindo.

Para começar, os novos indicadores e interruptores para o microfone e a câmera que foram vistos anteriormente em desenvolvimento são oficiais. O Android 12 mostrará indicadores na parte superior da tela (no canto das imagens que vimos) que mostram quando o microfone ou a câmera são acessados. E este não é apenas um pequeno ponto indecifrável como algumas plataformas móveis usam; os ícones indicarão claramente quais, sem a necessidade de pesquisar.

O novo Painel de Privacidade que vazou recentemente também é oficial, mostrando a hora exata e a duração em que as permissões foram acessadas e qual aplicativo as utilizou. Pense nisso como um Bem-estar digital para sua privacidade - ele até usa uma interface semelhante, com uma visão geral do período recente que você pode analisar rapidamente.

Se tudo isso não for longe demais o suficiente, você pode desativar o acesso ao microfone e à câmera no Android 12 por meio de um par de novos botões de alternância rápidos que impedem qualquer aplicativo de acessá-los.

Por último, o Android 12 também oferece suporte a uma nova permissão de localização aproximada, para que você possa dizer aos apps onde está em um sentido abstrato, mas evitar que as coisas fiquem muito granulares - perfeito para algo como clima ou apps de mídia social.

Para saber mais dos anúncios da Google na sua conferência I/O, fique ligado aqui no Crazyseawolf's Blog.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google