sexta-feira, 28 de maio de 2021

Feliz aniversário, Google Fotos! 6 anos fazendo parte das nossas vidas!

Feliz aniversário de seis anos, Google Fotos! Jovem o suficiente para ter acessos de raiva, velho o suficiente para saber que não deveria!

fonte: Android Police

Já se passaram seis anos desde que o Google Fotos foi lançado na I/O 2015. Muita coisa mudou para todos nesses 6 anos, mas o que não mudou, porém, é o quão incrível e confiável o Fotos passou nesse tempo todo. Ele melhorou muito, fez algumas mudanças controversas, mas continua sendo a biblioteca de fotos mais inteligente que qualquer um tenha usado.

Em vez de ficar pensando na destruição iminente dos backups gratuitos - que cobrimos extensivamente e continuaremos cobrindo, não se preocupe com isso - vamos aproveitar a oportunidade neste post para celebrar as alegrias de usar o Google Fotos. O que começou como uma biblioteca inteligente, acabou evoluindo para uma potência de gerenciamento de fotos. Quer se tire fotos aleatórias aqui e ali, viaje pelo mundo sem parar e tire centenas de fotos diárias, tenha animais de estimação, visite amigos, corra na natureza ou em cidades, ou qualquer mistura destes, ou mesmo nenhum destes, o melhor parte do Fotos é que ele se adapta ao que está acontecendo na vida de muitos usuários.

Se você for se aventurar por um dia ou mais, ele cria automaticamente um álbum. Se você tirar muitas fotos semelhantes, ele as colará. Se você tirar fotos das mesmas pessoas ao longo de vários anos, isso prepara comparações do "antes e agora". Se você tirar uma foto em paisagem quando deveria estar em retrato, ele se oferece para girar. Também se consigue arquivar documentos e notas aleatórias com facilidade, deixando a galeria principal repleta de fotos adequadas. Além disso, ele tem as melhores habilidades de reconhecimento facial e permite que o usuário reviva anos de memórias com suas pessoas favoritas. E quando se está mais interessado em explorar coisas e lugares, você consegue encontrá-los bem categorizados também, em um mapa e linha do tempo das fotos a centenas de categorias inteligentes que cobrem alimentos e gadgets e muito mais. A pesquisa de fotos é extremamente poderosa e incomparável. Ele pode lidar com coisas tão simples como "Paris" ou tão complexas como "eu em Barcelona com o pôr do sol" ou "noite de fevereiro no MacDonald's em New York".

Além de catalogar fotos e vídeos como nenhum outro serviço pode, ele também oferece edições não destrutivas que permitem brincar com as imagens e encontrar as melhores edições sem perder o snap original. E quando terminar, pode-se facilmente compartilhar os resultados com seus contatos. Os casais ou parceiros podem criar bibliotecas compartilhadas que permitem que eles  verifiquem rapidamente as fotos tiradas durante eventos e viagens comuns, e pode-se criar algumas pastas compartilhadas automáticas para os amigos mais próximos que são atualizadas sem que você sequer  toque neles.

Resumindo, se você adora tirar fotos e usa metade dos recursos do Google Fotos, provavelmente não encontrará nada parecido no mercado. E é por isso que apoio o Prasham ao dizer que você não deve procurar uma alternativa, o serviço pago vale cada centavo

Mas é apenas uma divagação. Feliz aniversário atrasado, Google Fotos, e embora quiséssemos comemorar isso sem a nuvem de 1º de junho pairando sobre nós, ainda amamos cada momento desses seis anos grátis que recebemos de você.

fonte: Android Police(adaptada) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google