terça-feira, 18 de maio de 2021

Novidades no Android 12: Vaza o novo painel de privacidade

O painel de privacidade do Android 12 que vazou mostra que a Google está levando a sério a proteção de seus dados. Será que vamos ouvir muito sobre privacidade na Google I/O?   

fonte: Android Police

O Android 12 provavelmente será o foco principal hoje, com o início da Google I / O, provavelmente com uma interface totalmente nova e toneladas de novos recursos - alguns dos quais já encontramos em compilações para desenvolvedores. Mas parece que privacidade será a palavra da moda desta vez, enquanto a Google está trabalhando para reformular sua abordagem, seguindo os passos da Apple. No último vazamento, podemos ver como será o centro de controle do Android 12 para a privacidade do seu dispositivo, há muito tempo.

Os dispositivos Android mais recentes já têm um painel de privacidade rudimentar instalado. Mas as capturas de tela obtidas pelo XDA mostram que o painel redesenhado do Android 12 não só terá uma aparência diferente, mas também exibirá informações mais úteis. Você poderá ver a hora exata e a duração em que coisas como sua câmera, microfone e localização foram acessadas, bem como por quais aplicativos.

fonte: Android Police

Não vai se limitar a esses três componentes; o painel também listará outras permissões, permitindo que você tenha uma visão geral rápida e negue quaisquer permissões desnecessárias da mesma tela. Privacidade será uma subseção dentro do aplicativo Configurações do Android 12, conforme mostrado no vídeo abaixo, para facilitar o acesso. Este console redesenhado provavelmente será uma extensão dos indicadores de privacidade aprimorados que o levarão direto para a página de permissão relevante.

Embora ainda seja um passo muito necessário na direção certa, este painel de privacidade está muito longe do que a Apple tem feito com o iOS. A Google está simplesmente tentando acompanhar seus planos de apresentar isenções de responsabilidade de privacidade semelhantes às da App Store daqui a cerca de um ano. Como The Information aponta, essas etapas não impedem os aplicativos de acumular seus dados pessoais e usá-los para veicular anúncios direcionados a você. A abordagem da Google em relação à privacidade será diferente do que faz a Apple, já que ainda quer que os anunciantes possam personalizar os anúncios, o que representa uma grande parte de seus negócios em geral.

Dê uma última olhada no que o Android 12 tem reservado para você antes que a Google faça um anúncio formal na palestra I/O.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google