terça-feira, 18 de maio de 2021

Novidades no Chrome: Lidar com violação de senha facilitada

O Chrome está automatizando a parte mais chata de lidar com uma violação de senha, com um grande e novo botão "alterar senha" que cuida do processo para você.   

fonte: Android Police

O Chrome já está avisando você há algum tempo se as senhas que você armazena com ele não são seguras ou são reutilizadas em uma violação de dados. É prático, mas também enfadonho: ao receber essa mensagem, você precisa ir manualmente a qualquer site aleatório e alterar sua senha você mesmo. Provando que a segurança não desperdiça seu tempo, a Google está lançando um novo recurso que pode alterar as senhas quebradas para você com apenas alguns toques.

As habilidades de proteção de senha do Chrome datam da extensão do Password Chrome Checkup, que chegou em 2019. Mais recentemente, o recurso foi incorporado ao próprio Chrome a partir do Chrome 79, comparando as credenciais de conta salvas com violações de dados conhecidas para avisar se uma senha é não é mais seguro para usar em um determinado site ou serviço - e, além disso, se essa senha foi reutilizada em qualquer outro lugar, você também pode alterá-la lá. Mais tarde, a Google lançou um recurso de verificação de senha um pouco diferente, mas relacionado, que avisa se uma senha geralmente é "fraca".

Este novo recurso de alteração de senha adicionará um grande botão "Alterar senha" da marca Assistente ao prompt que indica que uma senha foi detectada como comprometida. Toque nessa unidade e você será levado diretamente ao site aplicável para configurar uma nova senha para a conta. Você pode digitar sua própria senha ou usar o gerenciador de senhas embutido para sugerir uma, e há uma pequena barra de progresso na parte inferior para indicar o sucesso. Se desejar, o Assistente pode cuidar de todo o processo para você do início ao fim, mas você também pode assumir o controle em qualquer estágio.

fonte: Android Police

O novo recurso só funcionará em "sites com suporte". Não sabemos que tipo de requisitos estão envolvidos e não nos foi fornecida uma lista, mas temos certeza de que haverá um número limitado de locais para começar. A Google diz que o recurso será lançado gradualmente, "começando hoje" no Chrome no Android e nos Estados Unidos, mas chegando a outros mercados nos próximos meses.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google