sexta-feira, 28 de maio de 2021

Novidades no Google Maps: Insights, nova guia na linha do tempo

O Google Maps Insights mostra em que borboleta social você está se tornando. Estatísticas mensais de viagens derivadas de sua linha do tempo.   

fonte: Android Police

O Google Maps mantém registro de sua linha do tempo diária e, embora seu nível de precisão possa parecer um pouco invasivo, é uma excelente ferramenta para rastrear férias, viagens rodoviárias e qualquer outra viagem. A linha do tempo está recebendo uma nova camada de tinta, junto com alguns novos recursos para ajudá-lo a rastrear sua atividade em um nível ainda mais profundo.

O Insights é uma nova guia encontrada na Linha do tempo que mantém o controle de como você se moveu ao longo de um período de tempo. Ele analisa seus modos de viagem - de caminhar a voar - e traça seu movimento mês a mês. Você pode comparar sua atividade usando os gráficos de barras à direita de cada entrada. É uma maneira legal de ver o quanto você está se movendo ao longo do mês, sem ter que depender de aplicativos de condicionamento físico que abordam apenas caminhadas ou ciclismo.

A nova interface de linha do tempo no Maps, completa com insights, fonte: Android Police


Não é apenas capaz de rastrear como você se move - também pode ficar de olho nos tipos de lugares que você já visitou. A Google usa seu amplo conhecimento de locais como lojas, restaurantes e bares para saber onde você está gastando seu tempo. Como resultado, a guia Insights funciona como uma página de estatísticas para o que você tem feito no seu tempo livre. Ele ainda detalha o dia "mais movimentado" do mês.

fonte: Android Police

O restante da nova interface tem algumas pequenas alterações de aparência, incluindo menos espaço em branco entre as entradas para exibir mais informações em uma única tela. Também é muito mais fácil editar sua linha do tempo agora, graças a um novo botão de ação flutuante. A interface antiga exigia edições de cada entrada, uma por uma, o que poderia se tornar tedioso se você tivesse que trabalhar com várias entradas. Você também encontrará a nova guia Viagens, anunciada pela primeira vez em dezembro passado, junto com as outras entradas.

A interface da linha do tempo atual no Maps, fonte: Android Police


No geral, é uma melhoria promissora para algo em que muitos usuários confiam para rastreamento. Não há nenhuma informação sobre quando o Insights e a interface do usuário redesenhada da linha do tempo irão ao ar para todos ou se está apenas em teste no momento. Se você é o tipo de pessoa que se sente guiado por estatísticas, fique de olho nisso.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google