quarta-feira, 26 de maio de 2021

Novidades no Android 12 Beta 1: Monet, o novo sistema de temas dinâmicos

Os temas dinâmicos do Android 12(denominado Monet) ainda permitem que você escolha suas próprias cores horríveis, caso você insista! 

fonte: Android Police

Entre as maiores mudanças que virão para o Android 12 está o novo sistema de temas dinâmicos "Monet" que extrai as cores do seu plano de fundo. Ainda não é voltado para o usuário nas versões beta, mas já havia alguma preocupação de que você teria que simplesmente aceitar as cores escolhidas em seu plano de fundo. Felizmente, a Google nos diz que você poderá selecionar suas próprias cores, se preferir.

Alguns dos detalhes técnicos e da interface do usuário ainda não são conhecidos, mas a questão foi levantada desde que o Monet foi mostrado pela primeira vez como um recurso oculto e desabilitado nas visualizações anteriores do desenvolvedor.

A Google aparentemente disse ao The Verge que o usuário também pode assumir manualmente o controle da seleção de cores do Monet, e também confirmamos separadamente com a empresa que os usuarios poderão selecionar e personalizar as coisas como quiserem com suas próprias cores.

Formas atuais de escolher cores de destaque em Pixels, fonte: Android Police 

Uma coisa que ainda não está clara é como isso se manifestará em termos da interface. No momento, você só pode selecionar uma única cor de destaque do sistema na seção "estilos e papel de parede" das Configurações em dispositivos Pixel, mas o novo sistema de temas do Android 12 leva a personalização de cores muito mais longe, ajustando as cores de fundo, primeiro plano e de destaque dinamicamente em os vazamentos que vimos até agora, puxando cores de destaque e cores complementares dinamicamente para vários componentes da interface do sistema de seu papel de parede. Monet faz muito mais do que apenas mudar uma cor, como você pode fazer agora, então não sabemos como a interface do usuário pode ser alterada para acomodar isso.

Em última análise, não está claro se as personalizações de cores serão baseadas na seleção de acentos existente que temos agora ou se teremos mais ou diferentes opções quando o recurso for lançado. Provavelmente teremos que esperar para ver quando o recurso estiver no ar, e podemos brincar com ele por nós mesmos.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google