segunda-feira, 17 de maio de 2021

Novidades no Google Fotos: Filtros para pesquisa de fotos

O novo recurso do Google Fotos torna mais fácil do que nunca a pesquisa de imagens e parece estar em teste nesse momento.   

fonte: Android Police

O Google Fotos é uma das ferramentas de backup de fotos mais populares que existem e seu sucesso pode ser atribuído a mais do que backups ilimitados gratuitos (no entanto, apenas por mais algumas semanas). O serviço possui um poderoso mecanismo de busca que torna a localização da mídia tão fácil quanto descrevê-la. Agora, a Google está tornando esse processo ainda mais fácil com a chegada dos filtros.

Ao pesquisar imagens de uma pessoa específica, o Fotos agora oferece uma linha de filtros logo abaixo do campo de pesquisa. Aqui, você poderá refinar sua pesquisa selecionando tipos de mídia como vídeos, selfies e capturas de tela. Mais importante, você pode adicionar outras pessoas à sua pesquisa inicial para visualizar imagens e vídeos que contenham todas as pessoas que você selecionou. Nunca foi tão fácil encontrar imagens de um conjunto específico de pessoas.

Tocar nos filtros revela um cartão que torna mais fácil ver todas as opções disponíveis.=, fonte: Android Police


É importante notar que os filtros de pesquisa não adicionam nada que não era possível antes. Por exemplo, digitar "vídeos meus e de Atreya em Himachal" na caixa de pesquisa já exibe os resultados correspondentes. No entanto, esses novos filtros fornecem uma interface visual intuitiva que comercializa melhor os poderosos recursos de pesquisa do Fotos.

Os novos filtros não parecem ter sido amplamente implementados ainda e é bem provável que façam parte de um teste do lado do servidor. Ou seja, o recurso não está vinculado a uma versão de aplicativo específica do Google Fotos. No entanto, você pode tentar a sorte atualizando o aplicativo na Google Play Store ou baixando no APK Mirror.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google