quarta-feira, 26 de maio de 2021

Novidades no Android 12 Beta 1: Conceder aos aplicativos apenas a sua localização aproximada

Como dar aos aplicativos apenas a sua localização aproximada no Android 12? Em breve, você terá outra decisão a tomar ao conceder permissões. 

fonte: Android Police

A Apple e a Google estão cada uma avançando lentamente em seus caminhos para dar aos seus clientes mais opções de privacidade antecipadamente quando eles desejam interagir com os aplicativos. Por exemplo, o Android oferece aos usuários a opção de conceder permissões específicas, como acesso a dados de localização para um aplicativo apenas uma vez, enquanto o aplicativo está em uso ou não. Com o Android 12, os usuários controlam a precisão dos dados de localização que fornecem.

fonte: Android Police

A versão resumida disso é que o Android 12 apresentará novas opções quando um aplicativo solicitar dados de localização pela primeira vez. Além de especificar quando fornecer esses dados, você também pode decidir se deseja fornecer dados precisos ou aproximados. Se você optar por fornecer dados aproximados ao aplicativo, ele pode solicitar mais tarde permissão para recuperar dados precisos para uma finalidade apropriada - você ainda poderá controlar quando isso acontece.

Esses prompts estão ativos com o Beta 1, mas os desenvolvedores de aplicativos precisarão oferecer suporte ao novo esquema antes de você começar a vê-los.

Uma nova alternância que acompanha também está disponível para cada aplicativo individual nas configurações do sistema, fonte: Android Police



Então, quão "precisos" são os dados de localização precisos e quão "aproximados" são os dados aproximados? Do lado do desenvolvedor, seu aplicativo precisará estar preparado para aceitar uma das duas permissões: ACCESS_FINE_LOCATION ou ACCESS_COARSE_LOCATION. O último permite que a API de localização dos serviços do Google Play use Wi-Fi e/ou dados de celular para determinar a localização com uma precisão de cerca de "um quarteirão da cidade", talvez 100 metros. A localização precisa adiciona GPS ao conjunto de dados e aumenta a precisão significativamente.

A Google descobriu que os usuários optam por dar menos acesso à localização em primeiro plano quando têm a opção cerca de 80% das vezes.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google