quarta-feira, 5 de maio de 2021

Youtube lança o Shorts, clone do Tik Tok em sua plataforma

Prepare-se para mais vídeos no estilo TikTok em seu aplicativo do YouTube. O YouTube Shorts será aberto para todos os criadores dos EUA na próxima semana. 

fonte: Android Police

Embora a fórmula básica do YouTube não tenha mudado desde seu início, a plataforma sempre esteve aberta para novidades quando se trata de recursos e formatos periféricos - caso em questão, experimentos como YouTube Stories e novas opções de compartilhamento para visualizadores de vídeo. O formato mais recente que o Google está trazendo para a plataforma de vídeo é inspirado no TikTok e é chamado de YouTube Shorts. Após um extenso período de testes, a Google anunciou que estará no ar para todos os criadores dos EUA na próxima semana.

Como os vídeos do TikTok, os curtas do YouTube são vídeos horizontais de até 60 segundos que se repetem por padrão. Eles aparecerão em sua tela inicial do YouTube em um carrossel, assim como os YouTube Stories costumavam aparecer, mas também receberão suas próprias posições na barra inferior, rebaixando a guia "Explorar" a um pequeno botão na parte superior da página inicial .

fonte: Android Police

Quando ainda estava em teste, o YouTube Shorts tinha um limite máximo de apenas 15 segundos, mas o novo limite de 60 segundos tornará o formato um competidor muito mais direto do TikTok, que também permite vídeos de até um minuto (embora haja são exceções). Junto com o lançamento estável nos EUA, os espectadores também poderão habilitar legendas automáticas nos vídeos curtos, e os criadores terão mais alguns efeitos e filtros para brincar.

fonte: Android Police

Se os Shorts forem amplamente adotados por YouTubers dos EUA a partir da próxima semana, você provavelmente verá muitos deles em seu aplicativo do YouTube, quer goste ou não. Esperemos que o YouTube torne mais fácil monetizar esses vídeos do que seu formato Stories fracassado, que quase não trouxe valor para os criadores e nem para os espectadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google