A Google I/O apresenta o retorno triunfante da mais badalada banda musical baseada em bolhas de 2020. A Blob Opera retorna, apoiado por alguns humanos chatos.
fonte: Android Police |
Não chame de retorno... bem, na verdade, sim, é um retorno. O experimento digital Blob Opera da Google, uma curiosidade que se tornou uma breve sensação em dezembro passado, estará de volta para o discurso de apresentação da Google I/O hoje. A Google foi ao Twitter para fazer o anúncio:
🎵 #GoogleIO returns to the stage tomorrow with a special pre-show performance from @tuneyards and #BlobOpera at 9:40am Pacific. You won’t want to miss this → https://t.co/wBH2qvmwmY pic.twitter.com/XHA2LlcMwW
— Google (@Google) May 17, 2021
🎵 #GoogleIO retorna ao palco amanhã com uma apresentação especial antes do show de @tuneyards e #BlobOpera às 9h40 do Pacífico. Você não vai querer perder isso → https://t.co/wBH2qvmwmY pic.twitter.com/XHA2LlcMwW
A Blob Opera é um conjunto de quatro vozes produzidas digitalmente, sintetizadas com aprendizado de máquina e sincronizadas com animações dinâmicas de algumas criaturas de argila da série Vila Sésamo. Com a combinação de vozes de baixo, tenor, mezzo-soprano e soprano, foi possível criar música dinâmica aceitável ... ou manipulá-la facilmente em melodias reconhecíveis. O resultado é algo que quaaaase soa como cantores profissionais, se você fechar os olhos e ignorar a falta de palavras reais.
Já que não haverá a Google I/O presencialmente neste ano, já que a empresa lida com as consequências contínuas da pandemia, os habituais convidados musicais ao vivo não são uma opção. Qual a melhor maneira de demonstrar sua capacidade de aprendizado de máquina e fornecer um pouco de leviandade para uma árida conferência de desenvolvedores do que trazer de volta o potencial memético de quatro cantores de ópera "bolhantes"?
Se você não é fã da Blob Opera, não se preocupe, elas não terão que fazer o show inteiro sozinhos. A dupla de pop lo-fi Tune-Yards também estará lá, provavelmente com uma apresentação pré-gravada. Mas todos nós sabemos quem serão as verdadeiras estrelas.
fonte: Android Police