O Google Pay agora pode levar você ao seu próximo destino sem um cartão de transporte público físico. Mas para isso, você terá que desabilitar sua placa durante a configuração!
fonte: Android Police |
Os pagamentos sem contato são o caminho do futuro. Aplicativos como o Google Pay tornam o manuseio de dinheiro e cartões obsoleto, pois as opções para enviar e transferir dinheiro se tornam mais acessíveis do que nunca. Com a maioria dos bancos finalmente aceitando métodos de pagamento móvel, os passes de transporte público são o próximo conjunto de cartões físicos a se tornarem virtuais. Clipper, o cartão de trânsito da área da baía de São Francisco, agora é compatível com o Google Pay no Android, abrindo caminho para que os usuários abandonem suas carteiras.
fonte: Android Police |
Essa adição ocorre vários meses depois que a Google começou a adicionar opções de pagamento para Pagar por transporte público e estacionamento. Você precisará ter seu cartão Clipper à mão para transferi-lo para um cartão virtual, mas tudo deve ficar bem simples depois de adicionado ao Pay. O cartão usa NFC para se converter em uma opção de pagamento virtual tocando-o na parte de trás do telefone. Todos os dados do cartão - seu saldo atual, número de identificação, etc. - são copiados diretamente para o seu dispositivo, após o qual você pode sincronizar o cartão com o Google Pay.
fonte: Android Police |
One thing to be aware of: converting the @BayAreaClipper card to digital disables the physical card.
— Artem Russakovskii (@ArtemR) May 19, 2021
So if you sometimes lend your card to someone else, you will not be able to anymore.
A Google ainda não terminou de adicionar algumas opções públicas pagas aos seus aplicativos. De acordo com o The Verge, a capacidade de retirar passagens de trem por meio do Maps ainda está planejada para ser lançada no futuro. Se você estiver na área da Baía de São Francisco, pode conferir o aplicativo usando o link abaixo. Certifique-se de atualizar para a nova versão do Google Pay para aproveitar as vantagens da integração da carteira móvel do Clipper.
Será que chega aqui?
fonte: Android Police