sexta-feira, 21 de maio de 2021

Novidades no Google Pay: Pagamento no transporte público sem o uso do cartão

O Google Pay agora pode levar você ao seu próximo destino sem um cartão de transporte público físico. Mas para isso, você terá que desabilitar sua placa durante a configuração!   

fonte: Android Police

Os pagamentos sem contato são o caminho do futuro. Aplicativos como o Google Pay tornam o manuseio de dinheiro e cartões obsoleto, pois as opções para enviar e transferir dinheiro se tornam mais acessíveis do que nunca. Com a maioria dos bancos finalmente aceitando métodos de pagamento móvel, os passes de transporte público são o próximo conjunto de cartões físicos a se tornarem virtuais. Clipper, o cartão de trânsito da área da baía de São Francisco, agora é compatível com o Google Pay no Android, abrindo caminho para que os usuários abandonem suas carteiras.

fonte: Android Police

Essa adição ocorre vários meses depois que a Google começou a adicionar opções de pagamento para Pagar por transporte público e estacionamento. Você precisará ter seu cartão Clipper à mão para transferi-lo para um cartão virtual, mas tudo deve ficar bem simples depois de adicionado ao Pay. O cartão usa NFC para se converter em uma opção de pagamento virtual tocando-o na parte de trás do telefone. Todos os dados do cartão - seu saldo atual, número de identificação, etc. - são copiados diretamente para o seu dispositivo, após o qual você pode sincronizar o cartão com o Google Pay.

fonte: Android Police

Embora o Clipper facilite a transição de um cartão físico, há uma desvantagem significativa. Depois de vincular ao aplicativo móvel, seu cartão físico é totalmente desativado, o que coloca o compartilhamento de cartão fora dos limites quando você se torna digital. Os usuários de compartilhamento de bicicletas e portadores de cartão RTC terão que manter seus cartões físicos. Algumas das primeiras análises do aplicativo na Play Store apontaram para falhas de NFC ao embarcar no transporte público, então tenha isso em mente antes de mudar.

A Google ainda não terminou de adicionar algumas opções públicas pagas aos seus aplicativos. De acordo com o The Verge, a capacidade de retirar passagens de trem por meio do Maps ainda está planejada para ser lançada no futuro. Se você estiver na área da Baía de São Francisco, pode conferir o aplicativo usando o link abaixo. Certifique-se de atualizar para a nova versão do Google Pay para aproveitar as vantagens da integração da carteira móvel do Clipper.

Será que chega aqui?

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google