domingo, 30 de maio de 2021

Como habilitar o 'Material You' no Chrome para Android

O Chrome para Android está recebendo um ajuste do Material You'.  Aprenda nesta postagem como habilitá-lo. São ajustes sutis na interface que tornam a experiência mais consistente.   

fonte: Android Police

A Google revelou uma nova linguagem de design para o Android 12 na semana passada na conferência I/O deste ano. É apelidado de 'Material You' e emprega princípios humanísticos como paletas de cores pastel e formas criativas. A Google pretende aplicar seu design lúdico em todos os lugares no próximo ano e esperamos que a transição não seja difícil. Parece que a empresa quer começar forte, já que as evidências sugerem que o Chrome para Android pode estar na fila para receber uma reformulação do 'Material You'.

Recentemente, vimos um sinalizador no Chrome 90 para Android que adiciona uma influência sutil do Material You em seu menu flutuante, sugerindo que uma grande reforma pode estar chegando. Você pode experimentar agora copiando e colando a seguinte URL no Chrome. Selecione "Enabled(Ativado)" no menu suspenso e toque no botão reiniciar na parte inferior.

chrome://flags/#theme-refactor-android

Enables the theme refactoring on Android. (Ativa a refatoração do tema no Android.)

Assim que o Chrome for reiniciado, você precisará reiniciá-lo uma segunda vez - feche-o na tela Recentes e abra-o novamente na gaveta de aplicativos. O novo design aparecerá após pressionar o botão do menu flutuante no Chrome.

Esquerda: Design atual. À direita: Ajustes do 'Material You', fonte: Android Police


O menu flutuante reformulado segue dicas sutis do 'Material You', trocando suas arestas afiadas por cantos arredondados e naturais. O design é esteticamente agradável e um toque agradável para torná-lo integrado ao Android 12. No entanto, sua milhagem pode variar, pois o sinalizador do Chrome pode não funcionar em dispositivos Android mais antigos.

Algumas pessoas podem não gostar da nova forma curvilínea, mas parece ser um passo na direção certa. Embora sutil, a estética se encaixa perfeitamente com o tema do sistema do Android 12 - e parece bom também. A mudança no design é um sinal de que a Google aprendeu com o lançamento do 'Material Design' bagunçado e quer fazer a bola rolar imediatamente. É bom ver a Google comprometida para tornar seu ecossistema bonito, vamos cruzar os dedos para a implementação do 'Material You' de forma consistente.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google