terça-feira, 25 de maio de 2021

Novidades no Google Docs: Recurso para colocar imagens atrás e na frente do texto

O Google Docs está recebendo um novo recurso interessante que existe desde o Word 97!  As imagens agora podem ser colocadas atrás e na frente do texto.   

fonte: Android Police

O Google Docs é um processador de texto muito bom, especialmente considerando que você não precisará perder um centavo para usá-lo. Não é tão completo quanto o Microsoft Word, mas a maioria dos usuários o considera perfeitamente aceitável para fazer anotações, escrever ensaios e trabalhar em colaboração com amigos e colegas. No entanto, um punhado de peculiaridades impediu o Docs de ser coroado o rei dos documentos. A Google está finalmente consertando uma das inabilidades mais estranhas do aplicativo, com imagens agora capazes de ser posicionadas na frente ou atrás do texto.

Considerando que esse tipo de quebra automática de texto é algo que outros processadores de texto tiveram por décadas, sempre foi um recurso estranho excluído do aplivativo Documentos. Uma pesquisa rápida no Google por maneiras de posicionar palavras em imagens revela inúmeras postagens de usuários em fóruns que tentam encontrar soluções alternativas para diferentes graus de sucesso. Com esta atualização, uma solução real está finalmente disponível pela primeira vez. Essa correção também significa que os documentos do Word importados finalmente manterão a formatação correta.

Assim que esta ferramenta estiver disponível, as opções para colocar imagens atrás e na frente do texto aparecerão na barra de ferramentas "Quebra de texto" que carrega após clicar em uma imagem. Esse recurso está chegando a todas as contas pessoais da Google, bem como aos usuários do G Suite e do Workspace, como uma versão de "implementação estendida", então pode demorar um pouco antes que a maioria dos usuários possa acessar essas opções. Com alguma sorte, o WordArt não fica muito atrás.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google