sexta-feira, 7 de maio de 2021

Novidades no Chrome: Controles de mídia que imita o Android 11

A Google planeja revisar os controles de mídia do Chrome para imitar ainda mais o Android 11. Essas mudanças chegarão aos desktops nos próximos meses.   

onte: Android Police

Não muito tempo atrás, a Google introduziu controles globais de mídia para o Chrome nos desktops, ao adicionar um botão com controles de reprodução de mídia à direita da barra de endereço sempre que você assiste ou ouve conteúdo em qualquer site. Embora já seja incrivelmente útil em seu estado atual, a Google está procurando melhorá-lo ainda mais, como um ávido Redditor descobriu.

Por um lado, a Google está procurando acomodar melhor a arte de mídia que não se encaixa na máscara quadrada arredondada padrão que ela usa ao lado dos controles de mídia, conforme mostrado no Chromium Gerrit. Em vez de ampliar o suficiente para ajustar a obra de arte no quadrado, uma nova variante preenche o resto da máscara com uma cor de fundo extraída da obra de arte, permitindo que você a veja em toda a sua glória. Se nenhuma arte estiver disponível, o navegador usará o favicon do site.

Acima: aparência atual. Abaixo: Novo visual,onte: Android Police

Outra entrada do Gerrit mostra que a Google também quer tornar mais fácil o acesso aos alvos do elenco no seletor de mídia. Em vez de um botão genérico "Dispositivos" na parte inferior do seletor, você obterá uma linha de atalhos para os alvos de elenco disponíveis, expansíveis para mostrar a lista completa com um clique em um botão de seta à direita. Julgando pela aparência, com certeza parece que a interface foi feita para imitar os controles de mídia do Android 11 ainda mais perto, exceto por pequenas diferenças na iconografia e no posicionamento dos botões.

Esquerda: Seletor de mídia atual. Meio e à direita: próximo seletor de mídia, fonte: Android Police

Outro boato interessante observado pelo Redditor é uma entrada apontando para a adição de um controle deslizante de volume e botão de mudo quando em sessões de elenco - você não precisará mais pegar o smartphone para fazer isso.

Os novos recursos estão chegando cerca de um mês depois que aGoogle foi pego testando os fundos dinâmicos que você pode ver nas capturas de tela, junto com a barra de limpeza também visível nas novas capturas de tela. Até agora, esses recursos não estão disponíveis na versão estável do Chrome e não encontramos nenhum sinalizador que nos permitiria ativá-los.

Como acontece com qualquer mudança que ainda não foi anunciada, a Google pode removê-la a qualquer momento, mesmo antes de entrar no ar para todos.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google