quinta-feira, 20 de maio de 2021

Google tem uma abordagem quase assustadora em videochamadas do futuro

A Google tem uma abordagem quase assustadora em videochamadas do futuro e quase parece uma tecnologia de holodeck.   

fonte: Android Police

O gigante das buscas revelou na I/O 2021 um novo projeto de bate-papo de vídeo selvagem no qual está trabalhando. Chamado de Starline, ele usa aprendizado de máquina e telas especiais para renderizar videochamadas em 3D convincente. O resultado parece algo saído diretamente da ficção científica.

O Projeto Starline é como "olhar por uma espécie de janela mágica", diz a Google, "e por essa janela, você vê outra pessoa, em tamanho real e em três dimensões". Conforme você se move pela tela, sua visão do outro participante muda de forma realista, como se eles estivessem sentados bem na sua frente. Ou pelo menos é assim que funciona no vídeo de demonstração que a Google compartilhou.

Este é um projeto em andamento na Google e requer hardware especializado (e presumivelmente muito caro) para funcionar. Até agora, diz a Google que o Starline está "disponível em apenas alguns de nossos escritórios", mas a empresa pretende reduzir os custos e expandir a disponibilidade "a tempo". A empresa também diz que está trabalhando não apenas para tornar a imagem renderizada credível, mas também para reduzir a quantidade de largura de banda que o processo atravessa.

A Starline pode acabar sendo uma daquelas iniciativas extravagantes que a Google abandona no meio do caminho, mas se conseguir, pode ser um passo significativo nas telecomunicações, imitando mais de perto a experiência de falar com alguém pessoalmente.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google