segunda-feira, 24 de maio de 2021

Novidades no Android 12 Beta 1: Botão liga/desliga agora ativa o Google Assistente

O botão liga/desliga do Android 12 ainda não ativa o Assistente por padrão. A mudança do botão liga / desliga é uma opção no Beta 1, mas está desativada por enquanto, apesar de estar ativo na versão Beta.    

fonte: Android Police

A Google está planejando uma mudança radical de design com Material You. Mas não vai parar na interface visual. De acordo com anúncios na conferência de desenvolvedores da Google I / O, o Android 12 vai redirecionar o botão liga/desliga de uma forma que é familiar para usuários de outros dispositivos. Manter o botão liga/desliga pressionado ativará o controle de voz do Google Assistente, pelo menos por padrão.

Como esperado, o recurso botão liga/desliga para assistente está disponível na primeira versão beta do Android 12, lançada logo após a conferência I/O da semana passada. Mas, surpreendentemente, esse comportamento é desabilitado por padrão. Você pode encontrá-lo no menu Configurações (Sistema> Gestos> Menu liga/desliga), com a chave para "Segurar para Assistente" desabilitada quando você inicializa o smartphone pela primeira vez. Esse comportamento foi visto no Pixel 5 e no Pixel 3a XL.

Os controles do Google Pay e do Google Home, disponíveis ao manter o botão liga/desliga pressionado no Android 11, serão movidos para o menu Configurações rápidas no Android 12.

O comportamento padrão e o ouvinte do Assistente ativado pelo botão liga / desliga, sem outras opções, fonte: Android Police

Essa mudança está fadada a ser controversa. Os usuários não gostaram quando a Samsung fez a mesma coisa com seu programa assistente de marca própria, Bixby, e muitos mudaram imediatamente a configuração de volta para um botão liga/desliga padrão. Vale ressaltar que a Apple faz a mesma coisa nos iPhones e iPads: manter pressionado o botão liga/desliga nesses dispositivos ativa o assistente Siri.


O recurso está desativado, porque ainda não está pronto. No momento, se você ativar o botão de alternância, manter pressionado ativará a janela do ouvinte de voz do Google Assistente. Mas você perderá o acesso ao menu de energia atual, com a opção de desligar o smartphone, reiniciar ou entrar em contato com os serviços de emergência. (Os atalhos do Google Pay e do Google Home também estão lá, no momento).

Portanto, se você ativar o botão de alternância, a única maneira de desligar o smartphone seria manter o botão pressionado por tempo suficiente para acionar um ciclo de energia forte. Presumivelmente, isso será corrigido em algum ponto durante o processo de desenvolvimento em andamento.

O 9to5Google identificou um botão liga/desliga de software dedicado no menu Configurações rápidas, que também é para onde algumas das funcionalidades do menu de energia se dirigem, embora ainda não esteja funcionando. Esperamos que a Google mantenha o máximo possível desse comportamento configurável para o usuário na versão final.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google