quarta-feira, 26 de maio de 2021

Google lança integração entre o Gmail e o Fotos

A Google finalmente tem uma maneira inteligente de lidar com pessoas que insistem em enviar fotos por e-mail. Mas o recurso só funciona com JPEGs no lançamento!    

fonte: Android Police

A maioria dos aplicativos da Google funcionam muito bem juntos - contanto que você ignore todos os seus vários clientes de mensagens. O Gmail permite que os usuários salvem anexos no Google Drive há anos, mas como o Fotos e o Drive não estão mais tão interligados como antes, adicionar uma opção para Fotos faz todo o sentido. Todas as imagens do Gmail podem ser enviadas diretamente para o Google Fotos a partir de hoje, embora com alguns detalhes.

Mover uma imagem do Gmail para o Google Fotos segue as mesmas etapas que os anexos compatíveis com o Drive seguem há anos. Assim que sua conta tiver acesso ao recurso, você pode passar o mouse sobre qualquer miniatura incluída em uma mensagem para encontrar o ícone Fotos ao lado do botão Drive. Se você tiver uma foto aberta no modo de tela inteira, a opção de mover a imagem para Fotos é encontrada no menu flutuante.

fonte: Android Police

Infelizmente, alguns inconvenientes impedem que isso seja um home run. Em primeiro lugar, não está claro se isso chegará aos dispositivos móveis em breve. Embora não possamos dizer com certeza, a postagem do blog da Google mostra apenas a interface da área de trabalho do Gmail, portanto, os usuários de smartphones  podem ter que continuar salvando e carregando imagens manualmente de sua caixa de entrada.

Em segundo lugar, apenas os arquivos JPEG são suportados na lançamento, sem qualquer linha do tempo para quando PNG, GIF ou outros tipos de arquivo podem ser transferidos.

fonte: Android Police

Limites à parte, ainda é bom ver a Google finalmente trazendo dois de seus melhores aplicativos um pouco mais perto. A integração do Photos com o Gmail está chegando para usuários selecionados a partir de hoje. No entanto, pode levar até 15 dias para que o recurso chegue a todos - bem a tempo para que o armazenamento gratuito e ilimitado desapareça de todas as nossas contas.

fonte: Android Police


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google