quarta-feira, 19 de maio de 2021

Novidades no Google Assistente: Melhorias para monitores inteligentes, atalhos do assistente e muito mais

O Google Assistente está recebendo widgets, mas provavelmente não da maneira que você está pensando. Juntamente com melhorias para monitores inteligentes, atalhos do assistente e muito mais.

fonte: Android Police

O Google Assistente é um componente crucial do Android, facilmente acessível na tela inicial. Embora seja uma ferramenta robusta por si só, ela só fica melhor com mais integração de terceiros. Vários novos aprimoramentos estão chegando ao Assistente e aos smart displays para ajudar a tornar a obtenção das informações de que você precisa muito mais fácil.

A partir do Android 12, todos os atalhos agora aparecerão automaticamente na galeria do Assistente depois de construída, oferecendo uma lista completa de comandos de voz disponíveis para aplicativos em seu dispositivo. Os atalhos foram adicionados ao Android no outono passado e eram bastante limitados no lançamento, mas isso deve ajudar a impulsionar o recurso (mesmo que ainda seja muito semelhante às rotinas).

O Assistente também está ganhando acesso a widgets, que foram aprimorados para o Android 12. Depois que esse recurso for lançado, seu smartphone irá puxar informações dos widgets para realizar qualquer ação, como pedir café do aplicativo Dunkin Donuts ou exibir sua milhagem da semana no Strava , como a Google destaca em sua postagem no blog. Além disso, o Google está planejando trazer widgets otimizados para dirigir para o Android Auto no futuro, permitindo que os motoristas vejam mais informações dos aplicativos enquanto mantêm os olhos na estrada.

A galeria de atalhos no Assistente, fonte: Android Police

Não são apenas mudanças voltadas para o usuário que chegam ao Assistente. a Google também está facilitando o desenvolvimento de habilidades com Capabilities, uma nova API de estrutura disponível no Android 12 beta que permite que os usuários acessem partes específicas de um aplicativo, como a interface da câmera ou entradas de dados específicas.

A Google também está melhorando a experiência de uso de monitores inteligentes. Aplicativos e jogos desenvolvidos no Interactive Canvas agora podem entrar no modo de tela inteira, ocultando o cabeçalho que é executado na parte superior da tela. O TTS em breve permanecerá ativo enquanto os usuários tocam no dispositivo, e a entrada de cartão de crédito no dispositivo também está chegando aos monitores inteligentes para permitir que os usuários façam transações sem um smartphone.

No geral, essas pequenas mudanças adicionam uma experiência muito aprimorada tanto para o Assistente quanto para os monitores inteligentes, especialmente à medida que os desenvolvedores aproveitam as novas ferramentas da Google para seus softwares.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google