quarta-feira, 19 de maio de 2021

Google anuncia controle remoto nativo que funcionará com Android TV e Google TV

A Google anunciou uma substituição para o aplicativo remoto Android TV. O novo controle remoto nativo funcionará com Android TV e Google TV e será lançado "ainda este ano".   

fonte: Android Police

Como parte das festividades da I/O, a Google anunciou seus planos de transformar os smartphones Android em controles remotos compatíveis com Android TV. Claro, isso já é uma atual, mas a Google quer construir isso no próprio Android (presumivelmente, por meio do Play Services), e isso deve tornar tudo muito mais fácil, desde a criação de um novo serviço até encontrar um novo programa para assistir.

Curiosidade, para quem não sabe: você já conseguiu usar seu smartphone como um controle remoto da Android TV por um tempo, cortesia do aplicativo Android TV Remote Control.

Mas esta é uma solução externa - você tem que procurar e baixar este aplicativo para usá-la. Também é muito desatualizado, com uma interface de usuário de estilo antigo, e foi atualizado pela última vez em 2017. Mas os novos planos da empresa parecem substituir o aplicativo há muito esquecido.

Os detalhes são um pouco esparsos agora, mas o novo recurso remoto será integrado "diretamente em seu smartphone Android" e funcionará instantaneamente com Android TV e Google TV. Não temos certeza de que tipo de mecanismo ele pode usar para controle - a solução existente funciona dentro de uma rede Wi-Fi, o que parece oferecer suporte universal - mas isso poderia usar outra coisa.

fonte: Android Police

O breve exemplo que temos mostrando a nova funcionalidade remota em ação acima indica que ele pode suportar várias TVs, com um esquema de controle semelhante ao aplicativo existente, permitindo que você role ao redor deslizando o dedo e tocando para selecionar. Os controles de navegação para voltar e casa também estão presentes, assim como um atalho do Assistente e controles de volume. Há também um botão liga/desliga, que constitui uma atualização do aplicativo existente. Ao inserir um campo de texto, seu telefone pode servir como um teclado - muito mais eficiente do que digitar uma senha tediosamente via D-pad e teclado na tela, como alguns aplicativos mal projetados o forçam a fazer.

Dada a natureza embutida do recurso, temos que assumir que ele está sendo agrupado no Play Services, o que deve significar que estará disponível em alguns dispositivos mais antigos também, embora ainda não saibamos que tipo de requisitos ele pode ter.

Já estava na hora de acabar com os controles remotos dedicados que são anacrônicos e tecnologicamente regressivos, com coisas como controles de voz em nossas casas e smartphones em nossos bolsos. Apesar de ser uma opinião muito impopular, é ​bom saber que a Google está lançando ferramentas que atendem ainda mais a essa atitude. Quanto menos controles remotos existirem no mundo, melhor.

fonte: Android Police


Título alternativo: Morte a todos os controles remotos, Android TV / Google TV edição 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google