O Google Chrome para Android está em pé de guerra com menus suspensos e agora testa a mudança das sugestões de preenchimento automático para a faixa na parte superior do teclado.
fonte: Android Police |
Os menus suspensos fazem parte das interfaces gráficas do computador desde o início, mas não são particularmente fáceis de interagir em telas sensíveis ao toque. A Google está trabalhando para se livrar deles com algumas medidas no Android, como mover a lista suspensa de preenchimento automático de senha para uma barra na parte superior do Gboard. Mas parece que a empresa também quer reduzir ainda mais o número de menus suspensos que você encontra ao navegar na web no Chrome.
Quando você preenche dados em certos sites, como na barra de pesquisa do APK Mirror, suas consultas são salvas em seu navegador e então oferecidas como sugestões quando você retornar mais tarde. Normalmente, uma coleção dessas consultas aparece como um menu suspenso abaixo do formulário de entrada, mas agora, uma nova variante apareceu para algumas pessoas que move as sugestões para uma faixa na parte superior do teclado como parte de um experimento do navegador.
Esquerda: sugestões atuais. Meio e direita: novas sugestões, fonte: Android Police |
Sugestões de preenchimento automático como visualização de acessório de teclado
Mostra sugestões de preenchimento automático na parte superior do teclado, e não em uma lista suspensa. - Android
chrome://flags/#autofill-keyboard-accessories-view
Este sinalizador faz parte do Chrome para Android há muito tempo - nós a vimos pela primeira vez em 2015, quando era responsável por mover as sugestões de senha e cartão de crédito para a faixa na parte superior do teclado. No entanto, parece que a Google só agora está começando a implementar essas sugestões específicas de sites na barra, sem exigir que todos ativem manualmente o sinalizador correspondente.
Podemos confirmar que esse novo visual está sendo lançado na versão estável mais recente do Chrome, a versão 90, que já deve estar no seu smartphone agora. Se não, você pode baixá-lo na Play store ou no APK Mirror.
fonte: Android Police