segunda-feira, 24 de maio de 2021

Os backups ilimitados do Google Fotos estão chegando ao fim

 Os backups ilimitados do Google Fotos estão morrendo, mas veja como você pode evitar um pouco da dor. Pague por mais espaço ou gerencie o que você tem...   

fonte: Android Police

Estamos a cerca de uma semana do Google Fotos desativar seu ponto de venda mais popular e exclusivo. Quase todos os usuários em breve perderão backups ilimitados e precisarão usar seu espaço de armazenamento em nuvem existente ou pagar por mais. Conforme nos aproximamos dessa grande mudança, algumas mudanças menores devem ser observadas.

Se você precisar de uma atualização, os backups de fotos e vídeos feitos em alta (levemente compactado) ou expresso (compactado para 3MP) de qualidade começarão a contar no armazenamento da conta a partir de 1º de junho - isso significa que todo o backup feito antes dessa data está seguro. Cada usuário tem 15 GB de espaço livre compartilhado entre Fotos, Google Drive e Gmail. Se você estiver batendo nesse limite, precisará pagar por uma assinatura do Google One para obter mais espaço.

Os proprietários dos dispositivos Pixel anteriores obtiveram backups de qualidade original gratuitamente, mas suas fileiras estão diminuindo lentamente. Os dispositivos Pixel 2 perderam essa comodidade em janeiro passado, enquanto a série Pixel 3 chegará ao fim da linha em janeiro próximo. Aqueles com o Pixel e Pixel XL originais são os únicos a manter essa vantagem perpetuamente, dada a capacidade que seus smartphones de fazer upload de toda essa mídia. No entanto, não temos certeza se podemos aconselhar uma pesquisa no eBay para conseguir um.

A mudança de política foi anunciada em novembro. A Google está lembrando os clientes esta semana por meio de e-mails e uma postagem no blog The Keyword.

fonte: Android Police

Agora estamos sabendo que o aplicativo Google Fotos será atualizado com algumas alterações pertinentes como parte dessa transição. A marca da camada de armazenamento de "alta qualidade" é trocada por "protetor de armazenamento", embora a compressão real não mude. Haverá também uma nova ferramenta de gerenciamento de armazenamento no aplicativo que classifica as fotos e vídeos em certas categorias que podem facilitar a exclusão em massa. E haverá uma contagem regressiva (também disponível agora na web) estimando quanto tempo seu armazenamento atual vai durar com base na frequência e quanto você faz backup.

Esses e muitos outros recursos mantiveram o Google Fotos uma opção de destaque para armazenamento em nuvem para a maioria dos clientes e deve continuar sendo no futuro, caso você estiver disposto a pagar!

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google