terça-feira, 11 de maio de 2021

Novidades no Chrome OS: Suporte para microfones que cancelam ruídos

Em breve, o Chrome OS funcionará bem com microfones que cancelam ruídos. Um  sinalizador revela que os fones de ouvido compatíveis finalmente funcionam corretamente com o Chrome OS.  

fonte: Android Police

A Google está trabalhando duro para melhorar o Chrome OS com recursos que tornam o sistema mais simples de usar, com coisas como melhores controles de mídia e cópia e colagem mais fáceis planejadas para um futuro próximo. Mas a empresa também quer tornar os Chromebooks melhores em coisas que você pode não perceber imediatamente, especialmente quando trabalha em casa. Uma dessas melhorias futuras é o cancelamento de ruído do microfone, que pode melhorar drasticamente a qualidade do áudio de suas videoconferências mas você terá que ter hardware compatível.

O Chromium Gerrit revela que a  Google deseja adicionar um sinalizador que verifica se seu fone de ouvido externo ou microfone suporta cancelamento de ruído de entrada, ajudando a suprimir ruídos de fundo enquanto você fala - útil quando você está fazendo videoconferência o dia todo. O suporte é determinado retransmitindo o estado de cancelamento de ruído para o Chromium OS Audio Server (cras), que detecta se o recurso existe ou não em seu fone de ouvido.

Add EnableInputNoiseCancellationUi flag

This flag gates whether the input noise cancellation UI toggle will display.

Para ativar o recurso, você precisará habilitar a interface de cancelamento de ruído de entrada em chrome://flags/#enable-input-noise-cancellation-ui. Isso adicionará uma alternância rápida à aba de notificação do Chrome OS, permitindo que você ligue e desligue o cancelamento de ruído conforme necessário ao usar o hardware compatível. Apenas tenha em mente que o sinalizador ainda não está disponível no canal estável do Chrome OS pois ainda está em desenvolvimento.

Infelizmente, isso significa que o cancelamento de ruído só funcionará com microfones externos em um futuro próximo, e não há suporte para microfones internos de Chromebooks. No entanto, com a Google trabalhando para conseguir o cancelamento de ruído com microfones externos, não ficaríamos surpresos se a empresa tivesse algo parecido em desenvolvimento para hardware interno.

Enquanto isso, você terá que se contentar com o cancelamento de ruído oferecido pelas próprias plataformas de conferência, como o Google Meet.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google