quinta-feira, 20 de maio de 2021

Google abre sua própria loja física. Bem-vinda Google Store!

O Google vai finalmente testar a sua própria loja de varejo neste verão. Veremos se ela irá durar mais do que a Microsoft.   

fonte: Android Police

A variedade de produtos de hardware físico da Google está se expandindo mais e mais a cada ano. Não é hora de a empresa se expandir além de alguns expositores de prateleiras da Best Buy e começar a fazer suas próprias lojas? Alguém no Google acha que sim, porque a primeira loja da marca será inaugurada neste verão( aqui inverno). A Google Store (atraente) estará localizada em Chelsea, na cidade de Nova York, no Port Authority Commerce Building na 111 Eighth Avenue.

Dentro das portas da Google Store estará exatamente o que você espera: smartphones Pixel, laptops Pixelbook, Nest smarthome e dispositivos de mídia e acessórios para todos eles. A aquisição do Fitbit pela empresa estará em exibição com produtos de fitness e smartwatch em destaque. Na moda típica de varejo de recursos, "especialistas" estarão disponíveis para educar os compradores em potencial sobre como os vários produtos e serviços do Google funcionam juntos.

Diz a Goog:

A nova Google Store é uma próxima etapa importante em nossa jornada de hardware para fornecer a experiência mais útil da Google, onde e quando as pessoas precisarem. Estamos ansiosos para conhecer muitos de nossos clientes e ouvir seus comentários sobre a loja, para que possamos continuar a explorar e experimentar as possibilidades de um espaço físico de varejo e desenvolver a experiência.

A postagem no blog da Google certifica-se de observar que sua primeira loja será totalmente compatível com as normas de segurança conforme a pandemia se estenda nos Estados Unidos. Máscaras e distanciamento social serão exigidos (pelo menos no lançamento), e o número de visitantes permitidos a qualquer momento será limitado. A coleta rápida de pedidos estará disponível, embora isso seja obviamente prático apenas para compradores que já estão na cidade de Nova York.

Os locais de varejo de primeira linha para vendedores de eletrônicos individuais têm um modelo óbvio nas famosas lojas da Apple. Mas parece que aqueles que tentam imitar o modelo fracassam com muito mais frequência do que conseguem: a Microsoft injetou dinheiro em uma rede de lojas de varejo a partir de 2009 com a força de suas linhas Surface, Xbox e Windows Phone, mas saiu do mercado mercado no ano passado. A Samsung possui "Experience Stores" em apenas quatro locais nos Estados Unidos.

A Google já mexeu com "lojas pop-up" temporárias antes, bem como exibições proeminentes em espaços de luxo como o b8ta. A empresa havia planejado anteriormente abrir lojas de varejo em 2019, mas desistiu desses planos todas as vezes. Uma vez que a empresa se comprometeu apenas com uma única loja até agora, eu diria que este é mais um experimento hesitante do que uma declaração ousada de intenção de entrar totalmente no mercado de varejo.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google