quinta-feira, 20 de maio de 2021

Google vai fazer diagnósticos das doenças de pele

A Google quer dar uma olhada nessa sua verruga.  Sério, a empresa quer tornar mais fácil o diagnóstico das doenças de pele, mas nãso deixe de ir à um médico.   

fonte: Android Police

Se você tem uma doença de pele sobre a qual deseja uma opinião profissional, a Google pode ajudá-lo com sua ferramenta de assistência dermatológica recém-anunciada.

Essa ferramenta da web com tecnologia de IA não foi criada para substituir seus compromissos com profissionais; só pode dar uma ideia de qual condição você pode ter e ajudá-lo a tomar uma decisão informada.

O diagnóstico começa com o envio de três fotos em close da área afetada da pele. Para tornar os resultados mais relevantes, você também deverá fornecer informações adicionais, como a sensação da área afetada e há quanto tempo.

fonte: Android Police

Uma vez enviada, a ferramenta irá sugerir a condição que você pode ter e corroborar as imagens que você enviou com outras pessoas da web (não tenho certeza se você gostaria disso). A Google diz que a ferramenta leva em consideração fatores como idade, sexo, raça e tipos de pele, portanto, o diagnóstico não deve ser prejudicado.

Lembre-se de que isso não deve substituir um diagnóstico médico real. Seu objetivo é apenas reduzir o fardo das doenças de pele em todo o mundo, tornando os cuidados de saúde mais acessíveis e baratos.

Este projeto ainda está em fase de visualização e só estará disponível para usuários na região da UE ainda este ano em health.google.com/dermatalogy. No entanto, se você estiver morando em outro lugar, pode registrar seu interesse aqui. A Google irá notificá-lo quando ele estiver disponível em sua região.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google