terça-feira, 18 de maio de 2021

Novidades no Google Fotos: Pasta bloqueada para fotos privadas

O Google Fotos finalmente possui uma pasta bloqueada para suas fotos privadas. Levou cerca de unma década para a Google implementar esse recurso.   

fonte: Android Police

O Google Fotos pode mexer em seu bolso no futuro, mas a Google está trabalhando duro para torná-lo um serviço atraente, com vantagens de edição e criações automáticas da Google One que você não encontrará em outras plataformas. Agora, a empresa introduziu outro recurso de destaque: uma pasta bloqueada.

Apesar de estar no mercado há anos, o Fotos nunca adicionou uma das características mais triviais que muitas outras galerias exclusivas locais já possuíam. Na verdade, até o próprio aplicativo Files teve uma pasta segura por um tempo, assim como muitos aplicativos de galeria desenvolvidos por fabricantes de Android como OnePlus (que tem uma pasta segura desde 2019) e Samsung (que tem uma desde 2017). Existem até aplicativos que ocultam automaticamente quaisquer imagens, não seguras para o trabalho no seu dispositivo. Ainda bem que a Google acordou!

No Google Fotos, a pasta bloqueada está localizada na seção Utilitários. Ele usa sua opção de bloqueio de tela como uma medida de segurança, para que você possa escolher entre sua autenticação biométrica (se configurada) ou seu PIN / padrão.

fonte: Android Police

A pasta bloqueada é ótima para imagens confidenciais de documentos, números de contas, carteiras de identidade, seu número de segurança social e, você sabe, algumas outras imagens confidenciais. Depois de mover as imagens para a pasta, elas não aparecerão mais na sua linha do tempo ou em qualquer outro lugar no Fotos ou no seu telefone. Ao visualizar uma imagem na pasta, você verá dois botões sempre disponíveis: Excluir e mover, caso queira movê-la para fora da pasta bloqueada.

É ótimo ver que a Google finalmente adicionou esse recurso ao Fotos. Parece que agora que a empresa logo terá que competir com outros produtos pagos, e  finalmente está pensando em adicionar alguns dos elementos básicos que faltavam antes.

A pasta bloqueada estará disponível primeiro em dispositivos Pixel e chegará em mais dispositivos Android ao longo do ano. Os dispositivos Pixel permitem até que você salve imagens diretamente na pasta bloqueada do aplicativo da câmera.

A Google revelou que está adicionando ainda mais recursos bacanas ao Fotos posteriormente, durante a I / O. Há as fotos cinemáticas animadas mágicas criadas a partir de apenas duas imagens de referência, as novas criações automáticas de Pequenos Padrões e uma nova exibição de grade de fotos mais inteligente para sua linha do tempo.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google