quarta-feira, 12 de maio de 2021

Novidades no Gboard: Capturas de tela para a área de transferência

O Gboard está trazendo capturas de tela para a área de transferência para facilitar o compartilhamento. É o teclado na tela da Google que está ficando cada vez mais forte.    

fonte: Android Police

O Gboard é provavelmente um dos melhores aplicativos da Google para Android - está em constante evolução e ganhando novos recursos úteis. No ano passado, sua área de transferência foi expandida para permitir a fácil cópia e colagem de imagens, e agora as capturas de tela estão sendo adicionadas ao mix para sua conveniência.

Fique atento a uma mensagem na área de transferência do Gboard que pergunta se você gostaria de adicionar capturas de tela para facilitar o compartilhamento (abaixo, em espanhol). Se você concordar em ativar o novo recurso, qualquer captura de tela que você fizer será adicionada automaticamente à área de transferência para que você possa adicioná-la a qualquer conversa com alguns toques.

fonte: Android Police

Se você decidir contra isso a princípio e mudar de ideia, também pode ativá-lo (ou desativá-lo) nas configurações em Área de transferência. Em certos aplicativos, você até obterá o pequeno botão de colar sugerido aparecendo para que possa inserir suas capturas de tela com o mínimo esforço.

fonte: Android Police

Parece que você precisa estar na versão beta mais recente do aplicativo Gboard para obter capturas de tela na área de transferência - versão 10.5.04.367007960-beta (download no APK Mirror) - embora nem isso garanta que você o obterá. É provável que a Google ainda o esteja testando com uma seleção limitada de usuários por meio de um switch do lado do servidor, mas não deve demorar muito para que seja implementado de forma mais ampla.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google