quinta-feira, 20 de maio de 2021

Google está testando indicadores de progresso de instalação e atualização de aplicativos semelhantes ao iOS

A Google está testando indicadores de progresso de instalação e atualização de aplicativos semelhantes ao iOS.  Ícones esmaecidos no inicializador com rótulos de "download" e "pendente".   

fonte: Android Police

A Google está testando indicadores de progresso de atualização semelhantes aos do iOS. É quase certo um teste limitado, mas se você não está familiarizado com o conceito, isso significa que a Google está mostrando ícones no iniciador para aplicativos que estão sendo atualizados ou instalados em cinza, com um barra de progresso que indica o progresso da atualização e texto que substitui o nome do aplicativo explicando o que está acontecendo no momento.

Corte próximo de uma captura de tela maior dos indicadores de progresso da atualização. Imagem via XDA Developers. iOS para comparação abaixo, fonte: Android Police


fonte: Android Police

O recurso é um pouco diferente do iOS visualmente no uso de uma barra de progresso externa que segue a borda do ícone em vez de uma barra de progresso circular/torta interna. O recurso também parece estar pegando dicas de cores de destaque do sistema, com base nos exemplos que vimos. No entanto, como o iOS, ele esmaece o ícone do aplicativo durante o processo de atualização e o texto abaixo do ícone do aplicativo é substituído por uma descrição da ação de atualização atual.

Vídeo do recurso acionado para aplicativos recém-instalados, por meio do XDA Developers, fonte: Android Police


O indicador também aparece para aplicativos recém-instalados se você tiver seu iniciador configurado para despejá-los em sua tela inicial, onde eles aparecerão acinzentados com o indicador de progresso e rótulo até que sejam instalados.

Devemos também apontar que o Android também já faz algo semelhante para aplicativos ao restaurá-los de backups durante o processo de configuração do dispositivo, mostrando os aplicativos do backup do layout da tela inicial esmaecidos antes de serem instalados. Embora tenha um indicador de progresso semelhante que também segue a forma do ícone, ele não faz a substituição do rótulo como este recurso recém-identificado faz:

fonte: Android Police

O relatório vem de um Pixel 5 executando o Android 12 Beta 1 com o inicializador de Pixel e uma versão bastante recente da Play Store. Não está claro especificamente a quais aplicativos ou versões de aplicativos este teste pode estar vinculado - pode ser um recurso do Android 12 ou outra coisa, e provavelmente não teremos certeza até que mais relatórios sobre a mudança cheguem ou sejam implementados de forma mais ampla . O Google é conhecido por fazer extensos testes A / B da Play Store, e podemos ver isso ir e vir de várias formas nos próximos meses.

Também não é o primeiro ajuste "inspirado" do iOS que a Google faria na Play Store ou no processo de atualização de aplicativos. Uma grande reformulação foi lançada amplamente em abril, após meses de testes que ocultaram os itens anteriormente na barra lateral dentro do menu do ícone do perfil, mais semelhante a como a Apple tem a interface de usuário da App Store no iOS. Isso significa que atualizar aplicativos manualmente no novo layout da Play Store requer navegar até o menu da imagem do perfil, como em iPhones e iPads.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google