Os dispositivos Fitbit irão rodar o Wear OS no futuro. Os recursos exclusivos do Fitbit estarão disponíveis em dispositivos Wear existentes em breve.
fonte: Android Police |
Desde que a Google comprou o Fitbit em 2019, estamos esperando para ver que tipo de efeito essa combinação teria nos vestíveis voltados para a preparação física do Fitbit e no próprio Wear OS da empresa. Na Google I/O, um representante da Fitbit disse sem rodeios: os futuros dispositivos vestíveis Fitbit rodarão o Wear OS.
A colaboração pode ou não ser total - enquanto pelo menos alguns modelos futuros do Fitbit usarão o sistema operacional vestível da Google, vestíveis menos complexos e mais baratos como o novo Luxe podem ainda usar um software Fitbit menos exigente. No momento, não podemos fazer muitas previsões.
Mas esse relacionamento não será unilateral. As empresas também anunciaram que os recursos de assinatura do Fitbit estarão disponíveis em dispositivos Wear OS, provavelmente incluindo pelo menos alguns daqueles que estão no mercado agora por meio de atualização de software. Mencionados especificamente foram o acompanhamento do progresso do Fitbit, bem como os objetivos da comunidade e de preparação física.
.@Fitbit's popular features are coming to Wear OS! Track your health progress throughout the day, stay motivated with on-wrist celebrations and more.
— Wear OS by Google (@WearOSbyGoogle) May 18, 2021
For all the details: https://t.co/e2p4lqogDR pic.twitter.com/a9n3arzmE7
Quando veremos essa colaboração, ainda não foi especificada com precisão. Parece seguro dizer que uma integração mais profunda entre o Fitbit e o Wear virá antes dos novos dispositivos Fitbit baseados no Wear, possivelmente no final de 2021.
fonte: Android Police