O Google Maps incrivelmente detalhado estará disponível em 50 cidades este ano. Aumente o zoom para ver detalhes como semáforos e faixas de pedestres.
fonte: Android Police |
O Google Maps é incrivelmente útil, mas sua utilidade após a navegação ou localização de empresas pode ser limitada, especialmente se você precisar de informações mais imediatas sobre o que está ao seu redor. A Google anunciou que está planejando implementar mapas contextuais mais detalhados no final de 2021. A prévia foi exibida na Google I/O com foco em informações detalhadas para luzes de rua e faixas de pedestres.
Isso parece ser especialmente útil para os pedestres, que procuram informações específicas sobre a segurança de cruzamentos complexos. A Google usou o Columbus Circle em Nova York como exemplo, exibindo as complexas interações das faixas de pedestres e a direção do fluxo do tráfego.
Os dados mais complexos usam uma combinação de imagens de satélite, Street View e dados de movimento computacional. Como tal, não será possível expandi-lo para todos os lugares ao mesmo tempo. A apresentação da Google disse que esse recurso estará disponível em 50 cidades até o final deste ano.
fonte: Android Police