quarta-feira, 5 de maio de 2021

Google atualiza o Android Studio para a versão 4.2

A Google lançou o Android Studio 4.2 com a atualização do IntelliJ e da interface do usuário do assistente. E a atualização do seu projeto para a versão mais recente será menos complicado.  

fonte: Android Police

O Android Studio é a principal ferramenta que os desenvolvedores usam para fazer aplicativos para Android. Depois de estar em beta por meses, a última versão do SDK - Studio 4.2 - está disponível para download através do canal estável.

A versão apresenta uma plataforma IntelliJ atualizada, e os desenvolvedores poderão usar uma interface atualizada do GitHub para solicitações pull e uma nova janela de problemas centralizada encontrada no IntelliJ IDEA Community Edition 2020.2. Daqui para frente, será ainda mais fácil saber em qual versão do IntelliJ o Studio se baseia, graças ao novo esquema de nomenclatura.

O assistente de Novo projeto obtém uma atualização visual para facilitar a descoberta de tipos de dispositivos Android, fonte: Android Police


Há uma série de atualizações que visam melhorar a produtividade, incluindo aprimoramentos em recursos como o Database Inspector, System Trace e suporte SafeArgs. Migrar seu projeto para o plug-in mais recente do Android Gradle será mais fácil graças a um novo assistente de atualização, que permitirá alternar os comandos que serão executados, visualizar quais arquivos serão afetados pela atualização e atualizar globalmente as configurações obsoletas.


fonte: Android Police

A Google também trouxe de volta a implantação de vários dispositivos de uma versão anterior do Android Studio, que permite a implantação de um aplicativo em vários dispositivos - está integrado diretamente no menu de seleção do dispositivo.

Você pode verificar uma lista mais exaustiva de todas as mudanças e melhorias aqui. Se você já tem o Android Studio instalado, deve ser capaz de atualizá-lo para 4.2. Como alternativa, você pode obter a versão mais recente no site oficial.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google