segunda-feira, 3 de maio de 2021

Novidades no Google Docs: Novo recurso 'Mostrar editores' em documentos compartilhado

O Google Docs está tornando mais fácil acompanhar quem está editando arquivos compartilhados. Veja quando as edições foram feitas e o que foi alterado com "Mostrar editores".   

fonte: Android Police

O Google Docs fez seu nome com a colaboração. Com documentos sincronizados e salvos automaticamente na web, pular para um projeto futuro para o trabalho é rápido e simples. Claro, quando você está trabalhando com vários membros da equipe, saber quem editou o que pode ser desafiador. Com sua atualização mais recente, o Google Docs tornou muito mais fácil para os usuários do Workspace acompanharem as alterações.

A partir de hoje, a Google está adicionando uma nova opção "Mostrar editores" ao Google Docs, que exibe informações adicionais sobre o histórico de uma parte específica de qualquer documento. Para usar esta nova ferramenta, basta selecionar algum texto e clicar em "Mostrar Editores" no menu de contexto. Você pode ver uma lista completa de editores trabalhando em um documento, junto com registros de data e hora e histórico de revisão. Esse recurso facilita a visualização exata de quem alterou o quê e quando, o que deve agilizar o fluxo de trabalho para muitos usuários.

fonte: Android Police

Infelizmente, isso não torna mais fácil excluir as revisões de um documento. Embora os assinantes do Office possam rejeitar sugestões, os usuários do Google Drive ainda precisam criar uma cópia limpa de um arquivo para remover as alterações do layout. Portanto, embora você possa ver as alterações de um editor em seu documento, não pode apagar as revisões em uma única versão salva.

"Mostrar editores" está chegando aos clientes Workspace Business Standard e Plus, Enterprise Standard e Plus e Education Plus a partir de hoje e deve estar amplamente disponível nas próximas duas semanas.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google