quinta-feira, 6 de maio de 2021

Google vai trazer o Gboard para o Wear OS

A Google acaba de anunciar seu primeiro novo aplicativo do Wear OS em anos. E o Gboard será levado para o Wear OS.   

fonte: Android Police

O Wear OS ainda não está em um lugar para competir diretamente com gadgets como o Apple Watch e os vestíveis da Samsung, mas ainda não é hora de jogar a toalha. Pela primeira vez em anos, a Google está trazendo um aplicativo totalmente novo para sua linha de smartwatch, projetado para melhorar a comunicação do seu pulso. O Gboard está finalmente chegando ao Wear OS, completo com um design novo e suporte para vários idiomas.

Até agora, a entrada de texto na linha de smartwatches da Google não mudou muito desde o lançamento do Android Wear 2.0, quase cinco anos atrás. O salto para o Gboard como padrão deve representar uma grande melhoria para qualquer pessoa que responda a mensagens, pesquise novos aplicativos na Play Store ou faça qualquer coisa que exija um teclado.

O novo teclado do Wear OS mantém gestos, entrada de voz e um teclado QWERTY completo, mas com um novo design simplificado. As sugestões de palavras agora podem ser roladas, com mais opções aparecendo na parte superior do teclado enquanto você envia uma mensagem de texto para ajudar a evitar a digitação de frases completas. Por fim, a Google também está adicionando suporte a vários idiomas diretamente no Gboard, com a capacidade de alterar e adicionar idiomas pressionando longamente a barra de espaço.

fonte: Android Police

É o primeiro sinal de vida real que vimos para o Wear OS em algum tempo. Embora o novo software não conserte inteiramente o estado dos vestíveis no Android - o TicWatch Pro 3 ainda é o único relógio com Snapdragon Wear 4100 que você pode comprar hoje - é um passo na direção certa. O anúncio da Google termina provocando futuras atualizações do Wear OS em 2021. Com a Google I/O agora a menos de duas semanas de distância, parece que os vestíveis podem acabar passando mais tempo sob os holofotes do que o esperado.

O Gboard para Wear OS abrirá caminho para relógios compatíveis nos próximos dias. Felizmente, um aplicativo dedicado do YouTube Music não fica muito atrás.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google