segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

O YouTube testou rapidamente os downloads em dispositivos diferentes

O YouTube andou testando rapidamente os downloads em dispositivos diferentes. A interface está ativa, mas o recurso ainda não parece estar funcional.

fonte: Android Police

Parece que o YouTube quer tornar os downloads de vídeo mais fáceis de gerenciar para usuários Premium. Uma entrada de configurações off-line entre dispositivos apareceu e, subsequentemente, desapareceu nas versões mais recentes do aplicativo Android para alguns. Embora o recurso aparentemente não esteja totalmente funcional ainda, parece que ele pode permitir que você baixe vídeos em seu smartphone e os faça aparecer automaticamente em outros dispositivos algum dia.

A opção apareceu nas configurações de Segundo plano e downloads para alguns assinantes do YouTube Premium em versão estável e beta, v15.49.34 e 15.50.32, mas na verdade já foi vista antes como parte da desativação de um aplicativo em 2018. Quando se tocava na opção enquanto estava disponível, era apresentado um pop-up perguntando qual dispositivo deve ser sincronizado, junto com um botão de alternância que diz: "Permitir download para este dispositivo". No entanto, quando o AP testou com dois dispositivos, os downloads não apareceriam automaticamente no aparelho secundário, nem automaticamente, nem na forma de um prompt de download. E também não adiantou tentar reiniciar os dois dispositivos para tentar acionar uma ação automática dessa forma.

fonte: Android Police

Desde a desmontagem de 2018 do AP e uma espiada no código atual revelam strings que dizem "Updated cross device offline state (Estado offline atualizado entre dispositivos)" e "Error updating cross device offline state (Erro ao atualizar o estado offline entre dispositivos)", estamos bastante confiantes de que o recurso deve, de fato, sincronizar downloads em vários dispositivos algum dia . Mas também é possível que a Google tenha descartado o plano de 2018 e apenas ressuscitado o nome para alguma outra funcionalidade, como sincronizar a qualidade do download e as preferências de rede.

<string name="menu_cross_device_offline">Cross device offline settings</string>

<string name="pref_cross_device_offline_device_name_hint">Enter a name for this device</string>

<string name="pref_cross_device_offline_error">Error updating cross device offline state</string>

<string name="pref_cross_device_offline_no_device_name">Please specify a device name</string>

<string name="pref_cross_device_offline_no_gcm_registration_id">Please try again in some time</string>

<string name="pref_cross_device_offline_success">Updated cross device offline state</string>

<string name="pref_cross_device_offline_toggle_text">Allow downloading to this device</string>

<string name="save_cross_device_offline_menu">Save</string>

A Google não deu resposta se ela planeja trazer para o YouTube esse recurso. Em vez disso, a interface em torno das configurações off-line entre dispositivos desapareceu silenciosamente do aplicativo para nós nesse meio tempo. É possível que algumas pessoas ainda tenham acesso a ele se for um teste a/b mais amplo, então certifique-se de atualizar para a versão mais recente do aplicativo do YouTube na Play Store. Também temos a versão beta e a estável no APK Mirror.

fonte: Android Police


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google