quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Google adquire a Neverware, a empresa por trás do CloudReady OS baseado no Chromium

A Google adquiriu a Neverware, a empresa por trás do CloudReady OS baseado no Chromium e não está claro exatamente o que a empresa planeja fazer com isso.

fonte: Android Police

E se você pudesse dar ao seu velho laptop PC uma reforma inspirada no Chrome OS? Essa é a promessa do CloudReady, um sistema operacional gratuito baseado no Chromium OS de código aberto que essencialmente converte Windows, Macs e dispositivos mais antigos do Chrome OS em novos Chromebooks. Agora a Neverware, a empresa por trás do empreendimento, anunciou que está oficialmente se juntando ao Google... mas pode haver algumas consequências indesejadas para os consumidores.

Até agora, qualquer pessoa com um dispositivo antigo que está ficando lento (e com suporte) pode baixar e instalar a edição CloudReady Home gratuitamente. Especialmente em nossos tempos atuais, quando crianças e adultos precisam de computadores sólidos para fazer o trabalho em casa, Neverware ofereceu uma solução confiável e relativamente fácil sem nenhum custo.

Para usuários do Windows, instalar o CloudReady é tão simples quanto iniciar seu instalador USB automatizado, fonte: Android Police

Agora que a empresa faz parte da Google, o futuro da Home Edition está nebuloso. De acordo com uma página de suporte respondendo a perguntas sobre o processo de transição, Neverware afirma que "não há mudanças na Home Edition no momento", mas isso está apenas discutindo o curto prazo - deixando a porta aberta para que as coisas mudem mais tarde.

A Neverware também vende edições Enterprise e Education de seu software. A empresa afirma que os contratos de licença plurianuais existentes serão honrados pela Google e que não há outras mudanças nos planos ou preços a serem anunciados no momento. CloudReady continuará a ser suportado como de costume no futuro previsível, com o objetivo de se tornar uma "oferta oficial do Chrome OS" a longo prazo. À medida que isso ocorre, os clientes existentes devem ser capazes de mudar facilmente para a implementação da solução de software do Google.

Embora existam preocupações válidas sobre a reputação da Google por encerrar projetos, também existem alguns aspectos positivos que podem surgir devido à fusão. Os aplicativos Android e a Play Store nunca tiveram suporte no CloudReady, mas agora que é um ramo oficial do Google, parece plausível que isso possa mudar em algum momento no futuro.

Além disso, esta notícia pode abrir a possibilidade para a Google estender as datas de fim de vida útil para dispositivos Chrome OS existentes - a Neverware suporta seu hardware certificado por até 13 anos a partir da data de lançamento original, o que seria um avanço sólido. E como o CloudReady roda em máquinas Windows e Mac, a Google pode até revelar uma maneira oficial de converter facilmente esses dispositivos em Chromebooks - o que, com uma campanha de marketing adequada, pode ajudar a disparar o sucesso do Chrome OS da noite para o dia.

fonte: Android Police via Neverware e About Chromebooks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google